CNJ instaura processo contra presidente do TJBA, casal Mauricio e Patrícia Cerqueira Kertzman e a juíza Rita de Cassia Carvalho

CNJ instaura processo contra o desembargador Gesivaldo Britto, presidente do TJBA; Mauricio Kertzman Szporer, desembargador do TJBA; e as juízas Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer e Rita de Cassia Ramos de Carvalho.

CNJ instaura processo contra o desembargador Gesivaldo Britto, presidente do TJBA; Mauricio Kertzman Szporer, desembargador do TJBA; e as juízas Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer e Rita de Cassia Ramos de Carvalho.

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaurou nesta sexta-feira (12/04/2019) inquérito administrativo com pedido de providência, referente ao processo nº 0002571-07.2019.2.00.0000, contra o desembargador Gesivaldo Britto, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia; Mauricio Kertzman Szporer, desembargador do TJBA; e as juízas Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer e Rita de Cassia Ramos de Carvalho.

O caso envolve a reportagem da Revista Veja, veiculada em 10 de abril, em que narra autorização de viagem concedida pelo presidente do TJBA, aos três membros do Poder Judiciário da Bahia, com pagamento de seis diárias e meia no valor total de R$ 12.729, para cada membro, cujo destino é os Estados Unidos da América (EUA). Segundo a reportagem, a viagem não se justifica e os valores pagos excedem o número de dias na estada no exterior.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).