Bloco do Hospital da Mulher é o primeiro a desfilar na Micareta 2019 de Feira de Santana

Desfile do Bloco do Hospital da Mulher na Micareta 2019 de Feira de Santana.

Desfile do Bloco do Hospital da Mulher na Micareta 2019 de Feira de Santana.

Trazendo a mensagem de conscientização quanto ao parto humanizado, o bloco do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foi o primeiro a desfilar no Circuito Maneca Ferreira, na noite desta quinta-feira (25/04/2019), antes mesmo da abertura oficial da Micareta de Feira 2019.

Com o tema “Mulheres sabem parir, bebês sabem nascer”, o bloco tem como proposta fortalecer o movimento nacional da humanização do parto e nascimento, bem como garantir a experiência positiva e o protagonismo feminino na gestação e no momento tão esperado do parto.

Estiveram presentes no desfile a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a diretora do Complexo Materno-Infantil, Charline Portugal, além de dezenas de funcionários e colaboradores da unidade. Além da mensagem relacionada ao parto humanizado, o bloco também teve a proposta de arrecadar alimentos não perecíveis – que serão doados a entidades carentes – e frascos de vidro com tampa plástica (de maionese ou café solúvel), utilizados para estocar leite materno no Banco de Leite Humano (BLH).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).