Vereador registra Dia da Pessoa com Deficiência na Câmara Municipal de Feira de Santana

Roberto Tourinho: temos votado inúmeras vezes reconhecendo os direitos das pessoas com deficiência, mas eles ainda passam por muitas dificuldades.

Roberto Tourinho: temos votado inúmeras vezes reconhecendo os direitos das pessoas com deficiência, mas eles ainda passam por muitas dificuldades.

O Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, celebrado 15 de março, foi objeto do discurso do vereador Roberto Tourinho (PV) na sessão desta quarta-feira (13/03/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O edil parabenizou as entidades sérias que lutam e buscam garantir os direitos das pessoas com deficiência, em nome da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Gorete Cerqueira.

Ele elogiou o trabalho realizado por diversas entidades como a União Baiana de Cegos, a Cromossomos 21, Família Azul e a Associação do Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na qual atua como advogado há 20 anos.

“Temos votado inúmeras vezes reconhecendo os direitos das pessoas com deficiência, mas eles ainda passam por muitas dificuldades”, ponderou. E citou os problemas de locomoção enfrentados por cadeirantes no transporte público e pelos deficientes visuais com falta de piso tátil e semáforos sonoros.

Tourinho convidou a população para sessão especial que acontecerá no de 22 de março, às 09 horas, em homenagem ao Dia da Pessoa com Deficiência. Na ocasião serão discutidas formas de inclusão e de garantia dos direitos destas pessoas

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]