Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove encontro formativo sobre Educação no Campo

Formação com representantes das Escolas Famílias Agrícolas no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

Formação com representantes das Escolas Famílias Agrícolas no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

Representantes das Escolas Família Agrícola (EFA) e Casas Família Rural (CFR), participaram, nesta quinta-feira (14/03/2019), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, do III Encontro Formativo promovido pela Secretaria da Educação do Estado. O encontro teve o objetivo de avaliar as ações realizadas em 2018 e planejar as ações do ano letivo corrente, com foco nos projetos da Educação do Campo.

O superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, Ney Campello, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues na atividade, falou sobre a importância do encontro. “Esta atividade visa a preparação daqueles que são responsáveis por estas 29 escolas, para que possam assegurar qualidade no ensino e aprendizagem dos estudantes do campo, que usam a pedagogia alternativa e que integram a cultura local. Esse ano, o Estado irá fazer um grande investimento para assegurar o funcionamento pleno dessas escolas e estes encontros formativos estimulam uma maior participação das famílias, escolas e estudantes, a partir desta visão territorial e contextualizada da Educação”, destacou.

Para o representante da Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (AECOFABA), José Guimarães, os encontros formativos são essenciais para o trabalho que é desenvolvido nas unidades escolares do Campo. “É um momento de capacitação, informação e repasse de dúvidas. A nossa expectativa é a de que tenhamos um bom ano letivo com esta nova gestão da Secretaria, pois sabemos do compromisso do secretário com a Agricultura Familiar, que é conhecedor do nosso movimento”, afirmou.

Já o representante da Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semiárido (REFAISA), Marcos André de Oliveira, afirmou que “a formação é muito importante para as nossas escolas devido aos termos de cooperação que estão em exercício e, a partir disso, todos os representantes das escolas têm a oportunidade de serem orientados para melhor executar seus respectivos termos de cooperação”, esclareceu.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]