Salvador faz 470 anos com recorde em investimentos e ampla programação cultural, diz prefeito ACM Neto

Prefeito ACM Neto anuncia investimentos, inaugurações e shows durante os 470 anos de fundação da cidade de Salvador, em 19 de março de 2019.

Prefeito ACM Neto anuncia investimentos, inaugurações e shows durante os 470 anos de fundação da cidade de Salvador.

Os 470 anos de fundação da primeira capital do Brasil, a serem completados no próximo dia (29/03/2019), serão comemorados com um recorde no volume de investimentos em uma verdadeira maratona de eventos, que envolve desde inaugurações de obras até o Festival da Cidade, com apresentações culturais em 20 pontos diferentes da cidade. A programação completa montada pela Prefeitura para o aniversário de Salvador foi divulgada pelo prefeito ACM Neto em coletiva ocorrida nesta terça-feira (19/03/2019), no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.

“Hoje, apresentamos um conjunto de R$840 milhões em investimentos que a Prefeitura vai liderar em comemoração aos 470 anos da cidade. São obras impactantes e transformadoras em diversas localidades, nas áreas de infraestrutura, habitação, educação, saúde, cultura, promoção social, turismo e geração econômica”, afirmou o prefeito.

“São intervenções que vão ter impacto importantíssimo. De um lado, na movimentação econômica de Salvador, que é a nossa principal preocupação, com a geração de emprego. Por outro, na melhoria da qualidade de vida das pessoas, com diversos serviços públicos prioritários que vão chegar às pessoas, que ainda não dispõem deles, nas áreas mais pobres da cidade”, acrescentou ACM Neto.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; secretário da Casa Civil, Luiz Carreira; e os presidentes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, dentre outros gestores municipais, além de Carina Hermida, diretora de Marketing da Schin – empresa patrocinadora oficial do Festival da Cidade, que acontece entre os dias 21 e 31 deste mês.

Destaques

Entre os destaques da maratona de obras e intervenções, que envolvem ordens de serviço, lançamento de licitações e inaugurações em um investimento total de cerca de R$600 milhões, estão a segunda etapa da implantação dos corredores exclusivos do BRT; as requalificações dos trechos de orla de Amaralina, Boa Viagem e Stella Maris/Praia do Flamengo/Ipitanga, recuperação da Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto) e construção do conjunto habitacional na comunidade do Barro Branco.

Na lista de entregas estão a requalificação da Ponta do Humaitá, a implantação do Espaço Colabore, no Parque da Cidade, e a estátua de Mãe Stella, em Stella Maris, além de novos postos de saúde e escolas. “Com esse volume recorde de investimentos, são muitas iniciativas a serem realizadas nos próximos dois meses”, pontuou o prefeito.

Festival

s dez dias do Festival da Cidade terão programação totalmente gratuita, multicultural e artistas patrocinados exclusivamente pela Schin. O ponto alto acontece no dia 29, aniversário da cidade, com o Concerto Internacional Salvador 470 anos, no Farol da Barra, que contará com a apresentação de cantores locais como Saulo, Márcia Freire e Magary Lord, além do angolano Paulo Flores e dos portugueses António Zambujo e Ana Moura.

No mesmo dia, também haverá apresentações especiais de Hiago Danadinho, Léo Santana e Denny Denan, em Cajazeiras X.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]