Salvador: Bloco do Galo celebra 10 anos e faz homenagem a Revolução Cubana na Mudança do Garcia

Bloco do Galo presta homenagem aos 60 anos da Revolução Cubana e defenderá no tradicional desfile a liberdade do presidente Lula.

Bloco do Galo presta homenagem aos 60 anos da Revolução Cubana e defenderá no tradicional desfile a liberdade do presidente Lula.

Na celebração dos seus 10 anos na Mudança do Garcia, no Carnaval de Salvador, o Bloco do Galo presta homenagem aos 60 anos da Revolução Cubana e defenderá no tradicional desfile da segunda-feira (04/02/2019) a liberdade do presidente Lula. Patrono do Bloco, o deputado Marcelino Galo (PT) destaca que a irreverência e o protesto são marcas do agrupamento carnavalesco, que sempre homenageia personalidades e figuras históricas da esquerda mundial, como Frida, Mandela, Paulo Freire, Karl Marx, Lênin, Lula. Neste carnaval, personagens que foram importantes para Revolução Cubana serão lembrados no desfile.

Entre eles, Fidel Castro, Che Guevara, Raul Castro, Camilo Cienfuegos, Juan Almeida, Celia Sanchez e Vilma Espin. Também serão homenageadas Marilene Franco, Mãe Stella e Moa do Katendê.

“Vamos às ruas protestar contra o ultraliberalismo, que retira direitos e saqueia nossas riquezas estratégicas, contra o encarceramento do presidente Lula, e também reverenciar quem defendeu a emancipação e liberdade dos povos, se divertir, mas sem perder a reflexão política, jamais”, ressalta o parlamentar, que aniversaria no dia do desfile.

Agenda

O quê: Bloco do Galo

Quando: 4 de março, às 9 horas

Onde: Mudança do Garcia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]