Presidente interino da ALBA, deputado Alex Lima participa da abertura oficial do Carnaval 2019 de Salvador

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex Lima (PSB), participou, da Abertura Oficial do Carnaval de Salvador 2019.

Deputado Alex Lima entregou a chave do Reino da Folia de Salvador ao rei momo Renildo Barbosa.

Como presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o deputado estadual Alex Lima (PSB) participou agora à noite (28/02/2019) da abertura oficial do Carnaval Salvador 2019, ao lado do prefeito ACM Neto, do governador Rui Costa e do Rei Momo Renildo Barbosa – que recebeu simbolicamente a chave do reino da folia – no camarote oficial da Prefeitura, localizado na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. Após a cerimônia, Lima acompanhou o desfile da primeira noite oficial. No Circuito Osmar (Campo Grande-Praça Castro Alves), a noite foi dedicada ao samba.

“Já que ‘O mundo se une aqui’, o Poder Legislativo da Bahia também não poderia faltar na festa que é, seguramente, uma das maiores do planeta. Estou acompanhado do governador Rui Costa, que sempre prestigiou e trabalhou pelo Carnaval de Salvador. Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 90 milhões na folia, seja para a cultura, segurança, saúde e igualdade racial e de gênero. E a Assembleia Legislativa apoia este esforço”, destaca o chefe do Legislativo estadual.

Com apenas 35 anos de idade, Alex Lima diz que ainda tem energia para todos os dias de folia, mas que as obrigações institucionais e familiares limitam cada vez mais o folião. “A Bahia realiza uma festa incrível, plural, da diversidade, que vai desde Léo Santana até Edil Pacheco, passando pelo Psirico, Bell Marques, Daniela Mercury e tantos outros. Isso sem contar que ainda existem bons carnavais em umas 30 cidades do interior, como na Chapada e no Extremo-Sul”, elogia o presidente em exercício da ALBA.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).