Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia concede Selo Diamantina ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva

TJBA concede Selo Justiça em Números, categoria Diamante, ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva, em decorrência do trabalho de excelência desconvido na presidência da 5ª Câmara Cível.

TJBA concede Selo Justiça em Números, categoria Diamante, ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva, em decorrência do trabalho de excelência desconvido na presidência da 5ª Câmara Cível.

O desembargador Gesilvado Britto, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), concedeu, no dia 12 de fevereiro de 2019, ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva, o Selo Justiça em Números, categoria Diamante. A certificação do Tribunal é uma forma de reconhecimento público pelo elevado desempenho do magistrado na prestação jurisdicional, ao atuar como presidente da 5º Câmara Cível.

Nesta segunda edição do Selo Justiça em Números do TJBA, 16 unidades alcançaram a categoria Diamante, nove da capital e sete do interior do estado. Ao todo, foram contempladas 233 serventias. Além da categoria Diamante, foram premiadas 141 unidades na Categoria Ouro, 35 na Categoria Prata e 41 na Categoria Bronze.

A premiação levou em consideração a Taxa de Congestionamento apurada no ano 2018, após as exclusões realizadas na forma preceituada pelo art. 10 do Decreto Judiciário nº 798/2018, que institui e estabelece os critérios e regras referentes ao programa de reconhecimento a Magistrados e Servidores lotados nas unidades mais produtivas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).