Presidente do STF participa de solenidade em comemoração dos 410 anos de fundação do Tribunal de Justiça da Bahia; Agenda contempla encontro com a imprensa, palestra e visita à órgãos do Poder Judiciário em Salvador

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Tribunal de Justiça da Bahia recebe o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro José Antonio Dias Toffoli, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/03/2019), durante as celebrações dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e realização do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Essa é a primeira vez que o Ministro Dias Toffoli visita à capital baiana após ser empossado como Presidente da Corte.

Na oportunidade, o Presidente do STF/CNJ cumpre uma agenda de visitas a órgãos do Poder Judiciário em Salvador, na sexta-feira (15/03). Estão programadas visitas no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e Fórum Ruy Barbosa.

Os encontros buscam promover o diálogo com os magistrados; conhecer as necessidades de cada estado; e aumentar a integração do Poder Judiciário. O Ministro Dias Toffoli já esteve nos estados de Alagoas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul.

Ao final da visita no Fórum Ruy Barbosa, às 15:30 horas, o Presidente do STF concede uma entrevista aos jornalistas presentes sobre a importância da visita institucional e temas relacionados ao Poder Judiciário.

Às 16h30, o Ministro profere a palestra “Desafios do Poder Judiciário no Século XXI”, durante o encerramento do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. A apresentação é fechada para os Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.

A abertura do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais acontece na quinta-feira (14), com a solenidade comemorativa dos 410 anos do TJBA, o mais antigo das Américas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).