Prefeito Colbert Martins Filho pleiteia do Governo da Bahia doação de terreno no centro de Feira de Santana; Imóvel tem valor milionário e pode contribuir para o desenvolvimento da cidade

Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana.

Prefeito Colbert Martins Filho requer do governador Rui Costa doação ao Município de área abandonada no centro da cidade.

A celebração de um contrato de cessão do terreno anexo às construções e dos galpões não utilizado pelo Governo do Estado no centro da cidade de Feira de Santana foi proposta pelo prefeito Colbert Martins Filho ao governador Rui Costa, durante audiência realizada no dia 7 de março de 2019, em Salvador.

O imóvel requerido pelo governo municipal fica situado no centro da cidade, na Rua Senador Quintino (Avenida Senador Quintino), nº 1.950, Bairro Olhos d’Água, no local onde funcionou a fábrica de processamento de algodão, denominada Usina de Algodão. Parte da área é ocupada por galpões abandonados, construídos nos anos de 1940.

Observa-se que o imóvel vem sendo subutilizado, há décadas, pelo Governo da Bahia. Do conjunto de prédios, apenas dois servem ao Estado.

Observa-se, também que a doação do imóvel ao Município de Feira de Santana atende ao interesse da comunidade e que um projeto de vanguarda  pode criar condições para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região. Além disto, o uso do imóvel pode impactar na redução dos gastos da prefeitura com alugueis de imóveis, o que, além da economia, pode provocar melhor dinâmica na gestão municipal.

Conceito do projeto

Segundo nota da prefeitura, a gestão municipal projeta revitalização da área degradada efetivando construções e realizando reformas necessárias para transformar o espaço, implantando órgãos municipais e escritórios virtuais, “objetivando servir a comunidade”, como colocou o prefeito Colbert Martins em solicitação ao governador.

“Além do que estaremos preservando a história de nossa cidade, com a restauração de um conjunto arquitetônico de grande valor para Feira de Santana”, considerou Colbert.

O prefeito Colbert Martins afirma que o governador Rui Costa recebeu bem a proposta do seu governo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).