Música, lazer e antiguidades nas feiras do Festival da Cidade de Salvador

Feiras do Festival da Cidade de Salvador apresentam música, lazer e antiguidades.

Feiras do Festival da Cidade de Salvador apresentam música, lazer e antiguidades.

Pelo terceiro ano, o Coreto Hype marca presença nas comemorações do aniversário de Salvador. A iniciativa leva para o público programação musical, opções de lazer infantil e os tradicionais estandes de gastronomia e economia criativa e colaborativa. O local do evento é o canteiro central da Av. Centenário, e ocorrerá neste sábado (30/03/2019) e domingo (31), das 10h às 22h, dentro do Festival da Cidade.

E para entrar no clima de aniversário, o Coreto Hype está preparando um grande bolo para a ocasião, assinado pelo cenógrafo Maurício Martins e com a intervenção de quatro grandes confeiteiros de Salvador.

Para esta edição, a música no Palco Sounds ficará por conta de nomes como a Diamba, Roça Sound, Vitrola Baiana e o show de Lutte, projeto solo do vocalista e idealizador da banda, Mosiah. Uma das opções para os pequenos será a Oficina de Jardinagem para Bebês e Crianças, na tarde deste sábado (30). A atividade será realizada pela Canteiros Criativos.

Com entrada gratuita, o Coreto Hype é sinônimo de bons encontros, ocupação urbana e valorização artístico-cultural da música. A feira é uma realização da L&B Produções e conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa de Turismo Salvador (Saltur), organizadora do Festival da Cidade.

Antiguidade

Na sua 12ª edição, a Feira de Arte e Antiguidade também participa pelo terceiro ano do Festival da Cidade. A instalação do evento é na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, também neste sábado e domingo, das 9h às 16h.

Assim como é realizado em outras grandes cidades do mundo, a feira vai reunir brechós, lojas de raridades, móveis antigos, decoração retrô, discos raros, livros, santos esculpidos, além de diversos objetos de colecionismo, como selos, moedas e quadrinhos. Isso em um único espaço.

Ainda dentro da feira, acontece o encontro da Frota Steampunck, pessoas que se caracterizam com roupas de época e circulam pelo espaço das artes e antiguidades. O grupo já participou do Bonodori e Anipolitan, além de eventos Geek.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).