Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana promove exposição ‘Feira Livre’ de Isabela Seifarth

Cartaz anuncia exposição 'Feira Livre'.

Cartaz anuncia exposição ‘Feira Livre’.

A exposição ‘Feira Livre’ composta por pinturas, vídeos e instalações, pretende discutir a partir de imagens coletadas de trabalhadores informais da Bahia, do século XIX à contemporaneidade a exposição será no dia (21/03/2019) às 19:30 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana.

O tema feira livre na Bahia sendo um local de inserção social. A feira livre na Bahia sendo um local de realização de trocas comerciais e conhecimentos entre a zona rural e urbana, foi demarcada no final do século XIX como importante território para a comercialização de produtos de escravos “roceiros”, vislumbrando dali um sonho de liberdade, local de oportunidade para um estabelecimento de autonomia a partir da tentativa de inclusão no recente instaurado mercado de trabalho após a abolição da escravidão. A partir da sobreposição das figuras coletadas se criam novas narrativas para imagens reconhecidas como históricas, em soma com outras registradas no atual cotidiano das feiras. O “Feira Livre” se constitui como projeto em progresso: atualmente a artista se concentra na produção de instalações e pinturas em grandes dimensões, todas a discutir assuntos correlatos aos aqui apresentados.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]