Irmãos Macedo comemoram 45 anos com homenagem do Google e destaque na mídia

Irmãos Macêdo comemoram 45 anos de carreira, em Salvador.

Irmãos Macêdo comemoram 45 anos de carreira, em Salvador.

Ainda não acabaram as comemorações dos 45 anos dos Irmãos Macedo. Depois de quatro dias do Carnaval de Salvador com a pipoca lotada, agora a banda se prepara para a gravação do seu DVD comemorativo. Este ano, a atração recebeu homenagem do Google no Doodles e foi uma das mais vistas na mídia de acordo com pesquisa realizada pela MídiaClip. Nos próximos dias 15 e 16 os Irmãos Macêdo gravam um DVD no Teatro Casa do Comércio.

No último dia 5 de março, terça-feira de Carnaval, o Google usou o Doodles para fazer uma justa homenagem à Fobica e ao jeito de brincar dos foliões pipoca dos filhos de Osmar Macedo. Desejando feliz Carnaval para os internautas brasileiros, o site contou a história do nascimento do trio elétrico criado pela dupla Dodô e Osmar.

Mas não foi só o Google que destacou a trajetória musical dos artistas. Com 04h48min de exposição nas TVs, as saídas do Trio Armandinho, Dodô e Osmar geraram uma mídia espontânea de R$ 23,5 milhões, de acordo com a MidiaClip. “Dos 16 anos de pesquisa, os Irmãos Macêdo estão entre os primeiros há pelo menos uns dez anos”, revela Aroldo.

Tocando de sábado a terça-feira, os músicos arrastaram uma multidão ao som de Vida Boa, Zanzibar e o hino do carnaval Chame Gente, dentre tantos outros sucessos. Com o patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado, trouxeram os clássicos da folia baiana. Com o grito carnavalesco “Libera pra quem sonha”, a banda abriu a festa do sábado, dia 2, no circuito que leva o nome do pai, Osmar. De domingo a terça-feira, baianos e turistas seguiram a banda que tem como canção de trabalho Carnaval na Babilônia.

DVD 45 anos – Durante dois dias, 15 e 16 de março, a Casa do Comércio será palco da gravação do DVD do espetáculo Os Irmãos Macêdo – Carnaval – Música – Revolução, em cartaz há três anos. A gravação será realizada pela equipe da Macaco Gordo e retratará a história musical da banda formada por Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo.

No projeto, os Irmãos Macêdo fazem uma releitura de sua extensa  obra, com instrumentos eletroacústicos, apresentando uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, diretor musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. A direção artística deste projeto é de Andrezão Simões.

Agenda

O que: Gravação DVD Os Irmãos Macêdo Carnaval, Música E Revolução

Quando: 15 e 16 de março, às 20:30 horas

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]