Imprensa internacional crítica mais uma ‘fake news’ do presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaroé reconhecido mundialmente como 'Rei do Fake News'.

Presidente Jair Bolsonaroé reconhecido mundialmente como ‘Rei do Fake News’.

Jair Bolsonaro tem virado assunto na imprensa do mundo todo, mas nunca com boas notícias. Os absurdos que ele fala, tanto em discurso quanto em sua conta do Twitter, estão sendo observados com atenção e desconfiança. Só nesta semana, alguns dos principais veículos mundiais comentaram a política brasileira e a falta de valores democráticos do mandatário do Brasil.

Nos últimos dias, Bolsonaro foi lembrado pelo ataque — e fake news — contra a jornalista do Estado de S. Paulo, Constança Rezende.

O jornal britânico The Guardian publicou uma extensa reportagem nesta segunda-feira (11/03/2019) sobre o assunto. O veículo considera Bolsonaro um político de extrema direita e informou, ainda, que o site francês Mediapart, que hospedou originalmente a entrevista falsa de Constança Rezende, reconheceu se tratar de uma fake news e desmentiu Jair Bolsonaro.

O veículo francês afirmou que o conteúdo é de responsabilidade, ou irresponsabilidade, do autor: Jawad Rhalib, que escreve sem responsabilidade para divulgadores de fake news como o Terça Livre. A autora da notícia falsa, Fernanda Salles Andrade, inclusive, é assessora parlamentar do PSL, ou seja ela ganha dinheiro do partido de Bolsonaro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]