Hub Salvador recebe maior evento Startup Europe Week 2019

Evento, que ocorre simultaneamente em diversos países, tem objetivo de apresentar aos empreendedores todo o suporte que a comunidade pode oferecer para o desenvolvimento dos negócios.

Evento, que ocorre simultaneamente em diversos países, tem objetivo de apresentar aos empreendedores todo o suporte que a comunidade pode oferecer para o desenvolvimento dos negócios.

Na próxima segunda-feira (11/03/2019), a partir das 13:30 horas, o Hub Salvador vai ser palco do maior multi-evento de startups do mundo: o Startup Europe Week 2019. O evento, que acontece simultaneamente em diversos países, tem o objetivo de apresentar aos empreendedores todo o suporte que a comunidade pode oferecer para o desenvolvimento dos negócios. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site bit.ly/startupeuropessa.

Em 2018, o encontro reuniu empreendedores de 300 cidades em 50 países diferentes. No Brasil, São Paulo foi a única cidade que marcou presença. Este ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), com apoio da Secretaria de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (SECIS) e do Sebrae, conseguiu trazer o evento para Salvador.

“Poder receber um evento desse porte em Salvador vai permitir a conexão da nossa comunidade com outros ecossistemas internacionais. Essa é uma grande conquista e mostra que estamos no caminho certo. Quando criamos o Hub, o objetivo era exatamente proporcionar essas experiências”, comemora o diretor de Parceria Público-Privada da Sedur, Gustavo Menezes.

A abertura do evento será transmitida ao vivo e simultaneamente com as cidades de Múrcia, na Espanha, e Liberec, na República Tcheca. Em seguida serão realizados palestras e workshops com instituições financeiras, aceleradoras, representantes do poder público e universidades, focando nas oportunidades que o ecossistema oferece para os startups.

O secretário da Secis, André Fraga, ressalta a importância dessas conexões para o desenvolvimento dos startups. “Esse tipo de intercâmbio é importante para os startups locais porque é a oportunidade que elas têm de trocar experiências com investidores, empresários e receber o suporte, por exemplo, de como obter recursos. Sem dúvida é uma boa oportunidade de desenvolvimento de negócio”.

Confira o cronograma completo

14:20 às 15:10 horas – Como a setor público pode apoiar a seu startup?

Participantes: André Fraga (SECIS), Gustavo Menezes (SEDUR), José Soares (SEBRAE) e Alzir Mahl (FAPESB)

Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

15:10 às 15:50 horas – Os suportes das aceleradoras e hubs de inovação no tracionamento do seu startup.

Participantes: Moacy Veiga (Hub Salvador), Rodrigo Paolilo (Rede +) e Flávio Marinho (CIMATEC)

Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

16 às 16:40 horas – O papel das universidades no surgimento de novas ideias.

Participantes: Eduardo Lobo (ABAStartups), Marcelo Dultra (UNIFACS), Paulo Pietrobon (UFBA), João Simplício (Unijorge)

Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

17:10 às 18 horas: Como buscar financiamento para o seu startup?

Participantes: Gabriel Salgado (Hubine), Pierre Schurmann (Bossa Nova), Moacy Veiga (Lighthouse) e Lucas Nogueira (inovaBra/Bradesco)

Mediador: Eduardo Lobo (ABAStartups)

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2