Governador Rui Costa visita escola no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Governador Rui Costa registra uma seflie com estudantes da rede estadual de Salvador.

Governador Rui Costa registra uma seflie com estudantes da rede estadual de Salvador.

A comunidade escolar do Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis, localizado no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, recepcionou, nesta terça-feira (19/03/2019), o governador da Bahia, Rui Costa, e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. Na oportunidade, os gestores percorreram a escola para conhecer a infraestrutura do prédio e avaliar melhorias na rede física, além de dialogar com professores sobre aspectos pedagógicos que possam impactar no avanço do ensino e da aprendizagem dos estudantes. Outras três unidades escolares localizadas no Subúrbio foram visitadas, nesta manhã, pelo secretário Jerônimo, os Colégios Estaduais Josias de Almeida Melo (Plataforma), Anfrísia Santiago (Coutos) e Sete de Setembro (Paripe).

O governador Rui Costa falou sobre os esforços empreendidos pelo Estado para melhorar a educação. “A nossa busca é para que consigamos oferecer todo o suporte aos educadores. Por isso, estamos nesta missão de conhecer a escola para vermos a possibilidade, dentro do possível, de melhorar as suas estruturas, com a construção de quadra coberta, piscina, laboratórios, biblioteca, além de reestruturação física. Também enfatizamos a importância de trazermos a família para próximo da escola e fortalecermos o ensino e a aprendizagem com a importante atuação dos professores e a utilização de espaços para a arte e o esporte”, disse.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, também sobre a iniciativa. “Já são 321 escolas visitadas pelo governador Rui Costa, se reunindo com o corpo docente e a direção da escola, e isso cada dia mais reforça a palavra dele sobre a importância da Educação para o Governo da Bahia. Esta escola, apesar de uma boa estrutura, possui quase 2000 estudantes, e um terreno que não tem a capacidade de ampliação. Mas estamos avaliando a possibilidade de criar espaços para práticas esportivas e ambientais”, afirmou.

Para o diretor Antônio Dantas, a passagem de Rui e de Jerônimo na unidade, valoriza a comunidade escolar de Plataforma. “Nós acreditamos no trabalho que o governo vem apresentando, mas quando o governador e o secretário da Educação visitam a unidade, tenho certeza que passa uma credibilidade para toda a comunidade escolar. Conversar olho no olho tem outro significado, quando podemos sentar e dialogar sobre as demandas da escola. Esta ação estimula o pertencimento do aluno com o colégio”, destacou.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Lourdes de Paula, que leciona na unidade há 16 anos, essa é primeira vez que um governador visita a escola. “Temos este privilégio de ver um governador do Estado estar presente e pisar no chão da nossa escola e conhecer de perto as nossas necessidades. Isso é uma injeção de autoestima para os professores, porque quando um chefe de Estado propõe vir a essa unidade, abrindo um espaço na sua agenda, percebemos que não estamos sozinhos na luta por uma educação de qualidade”, enfatizou.

A diretora Rita de Cássia Coelho, do Colégio Estadual Josias de Almeida Melo, falou sobre a visita do secretário. “É de extrema importância esta visita porque quebra os paradigmas burocráticos entre o governo e a comunidade escolar, além de promover uma sensação de acolhimento e de que a nossa comunidade será melhor assistida, selando um compromisso de fazer uma educação de qualidade. Tenho convicção de que as nossas demandas serão atendidas”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]