Feira Livre é tema da primeira exposição do Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana

Cartaz anuncia projeto Exposições temporárias no Museu de Arte Contemporânea.

Cartaz anuncia projeto Exposições temporárias no Museu de Arte Contemporânea.

É com poesia e artes plásticas que o Projeto de Exposições Temporárias 2019 inicia neste mês de março no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), através da Fundação Cultural Egberto Costa. O projeto tem o intuito de movimentar o Museu com exposições diferentes a cada mês do ano.  Feira Livre intitula a primeira mostra que acontece quinta-feira (21/03/2019) às 19:30 horas, com a participação dos artistas Bela Seifarth, Araylton Públio e Daniela Noronha.

A artista convidada Bela Seifarth, é a atração principal da noite. Seu trabalho trilha um caminho singular entre a arte e a arquitetura. A exposição Feira Livre composta por pinturas, vídeos e instalações, aborda o tema da feira-livre enquanto local de inserção social a partir de imagens coletadas de trabalhadores informais da Bahia desde o século XIX à contemporaneidade.

Além da exposição, o evento traz também o lançamento do livro “Viveiro (de Arara) ”, reunião de poemas de Araylton Públio. “Esse meu novo conjunto de cantos nasceu de uma necessidade crescente em dar novos ares a minha prática poética rumo a um lirismo inspirado especialmente na cultura popular”, explica o autor.

E terá também o lançamento do livreto Lavoura, que é uma reunião de trabalhos em lápis e nanquim da coleção Rabiscos (Edições MAC), da desenhista Daniela Noronha.

As obras ficarão expostas no Museu de Arte Contemporânea até 6 de maio, e está aberta ao público durante os horários de funcionamento do Museu, que são das 8 às 12 horas e das 14h às 17:30 horas.

Agenda

O que: Projeto Exposições Temporárias

Quando: 21 de março, às 19:30 horas

Onde: Museu de Arte Contemporânea

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]