Feira de Santana: Vereador aborda inserção do método ABA em segmentos municipais

Cadmiel Pereira: indiquei ao Município que traga uma equipe para apresentar e oferecer a alguns profissionais o método ABA, uma técnica indicada para tratamento de crianças com autismo.

Cadmiel Pereira: indiquei ao Município que traga uma equipe para apresentar e oferecer a alguns profissionais o método ABA, uma técnica indicada para tratamento de crianças com autismo.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (13/03/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) informou que fez indicações ao Município, dentre elas a inserção do método ABA em alguns segmentos municipais.

“Indiquei ao Município que traga uma equipe para apresentar e oferecer a alguns profissionais o método ABA, uma técnica indicada para tratamento de crianças com autismo. Entendo que o Município precisa avançar e ter profissionais de qualidade, que entendam as necessidades da pessoa com deficiência. Em Feira de Santana são mais de 110 PSFs, 200 escolas, 14 CRAS e, nestes equipamentos, quem está preparado para receber uma criança autista ou com outra deficiência? Quem entende a linguagem de libras? ”, questionou Cadmiel.

Segundo ele, por conta dessa carência o Município precisa avançar e levar essa técnica para médicos, enfermeiros, pedagogos, assistentes sociais e mais. “Com esses profissionais capacitados vai aumentar e melhorar o diálogo com os deficientes, ajudando na inclusão social. Gostaria muito que a Prefeitura pudesse ver a possibilidade de trazer o método ABA para nossa cidade. Espero que o prefeito possa pensar em trazê-la”, pontuou.

Visitas

Ainda no uso da tribuna, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) relatou que aproveitou o período de Carnaval para realizar visitas. Ele agradeceu e parabenizou o prefeito por atender indicações de sua autoria e reforçar algumas.

“A Rua Lauro de Freitas teve sua obra de pavimentação retomada depois do pedido deste vereador; solicitei a retirada de manilhas do canal do Loteamento Papa João XXIII, pois estavam impedindo a passagem da água das chuvas e quero ratificar esse pedido; pedimos uma ação de tapa buraco, com material mais resistente, na Rua B, bairro Feira X, pois ali o tráfego é muito grande e não encontramos outra solução se não a instalação de um material de melhor qualidade”, pediu.

Placas

Para finalizar, o edil Cadmiel Pereira (PSC) criticou o formato das novas placas de veículos e os valores cobrados por serviços prestados pelo Detran Bahia. Segundo ele, a mudança dificulta a identificação dos veículos.

“Antigamente, quando víamos um veículo, sabíamos o estado e cidade de origem. Quando tinha acidente ficava mais fácil identificar. Mas, inventaram essa nova placa que ninguém consegue identificar. Paga-se caro por ela; não tem lacre, o que facilita falsificação e ninguém sabe de onde o carro vem e para onde vai. Antes, até o policiamento ficava mais atento quando passava um veículo com placa de fora”, observou.

Para o edil, ainda está em tempo de realizar mudanças em relação a esse novo formato. “ Deve-se melhorar a identificação, colocar pelo menos o estado de origem. Sem contar com os custos dos serviços do Detran na Bahia. As taxas burocráticas são altas demais. Hoje, para ter uma habilitação é quase R$ 3 mil, isso prejudica as pessoas que querem entrar no mercado de trabalho. Uma coisa é valor alto para quem cometeu uma infração, outra é a cobrança de altas taxas de regulamentação, de DPVAT,  de IPVA. Os condutores que trabalham como motoristas deveriam pagar um valor menor, pois são profissionais e dependem da CNH para sobreviver. Não podemos massacrar nosso povo”, avaliou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o colega pelo discurso e lembrou que o Governo Federal baixou um decreto mudando as características da CNH. “Agora, esse documento terá mais identificações sobre o motorista. O presidente fez isso pensando no avanço para os nossos motoristas”, disse.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]