Feira de Santana: Vencedora da 4ª Corrida das Mulheres sonha com carreira profissional

Maria Santos de Jesus conquistou o primeiro título de campeã dos 10 km da 4ª Corrida de Mulheres TPM Análise.

Maria Santos de Jesus conquistou o primeiro título de campeã dos 10 km da 4ª Corrida de Mulheres TPM Análise.

Tão rápida quanto a carreira no esporte amador, iniciada há um ano, Maria Santos de Jesus, 30 anos, conquistou o primeiro título de campeã dos 10 km da 4ª Corrida de Mulheres TPM Análise, promovida pelo Jornal Folha do Estado com apoio da prefeitura de Feira de Santana, cravando 42 min. O tempo foi suficiente para deixar para trás as concorrentes, durante a disputa realizada no fim da tarde deste domingo (10/03/2019), na Avenida Nóide Cerqueira.

Vencedora da prova principal, Maria Santos de Jesus considerou o título a realização de um sonho e um incentivo a continuar praticando esportes e a lutar para ingressar no atletismo profissional. “Já participei de outras competições. Este ano tive o apoio da Farmácia Lobo, mas a grande dificuldade para todos os atletas que sonham em se tornar profissionais e participar de competições em outros estados é sempre a mesma: a falta de patrocínio”, desabafou.

Marcando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, oficialmente no dia 8 deste mês, a Corrida de Mulheres, conforme um dos organizadores do evento, Humberto Cedraz Filho, é uma justa homenagem às mulheres e também uma forma de incentivo à prática de esportes, visando proporcionar condicionamento físico e estimular os cuidados com a saúde.

Este ano, conforme Humberto Filho, a corrida atraiu mais de 600 participantes, disputando troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias 10km, 5km e caminhada. “Estiveram presentes cerca de 100 mulheres vindas de Salvador e muitas outras de diversas cidades da região”, destacou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]