Feira de Santana: Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram expedição durante produção do documentário sobre o Rio Jacuípe

Produção do documentário sobre o Rio Jacuípe, no município de Piritiba.

Produção do documentário sobre o Rio Jacuípe, no município de Piritiba.

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), através do Departamento de Educação Ambiental, tendo em vista a produção do documentário sobre o Rio Jacuípe, realizaram uma expedição no município de Piritiba – distrito do França limite com o município de Miguel Calmon – na última sexta-feira (08/03/2019).

O chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, afirma que durante a expedição foram percorridos 610 quilômetros. Na oportunidade foram feitos registros fotográficos, entrevistas com moradores, pesquisas sobre a história local e a ictiofauna – conjunto das espécies de peixes que existem numa determinada região biogeográfica – da barragem do França.

“O objetivo da visita foi dar continuidade aos nossos projetos Santana dos Olhos d’água e Cultivando Águas do Paraguaçu para um futuro Sustentável”, acrescenta João Dias, que estava acompanhado pela professora da UFBR (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Hilda Talma, parceira na execução do documentário. “Este é um material que vai ficar na história e será utilizado na Educação Ambiental dos trinta e seis municípios que compõem a sub bacia do Jacuípe”, pontua.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]