Feira de Santana: Semana do Consumidor promove conscientização para lojistas e empresários

Semana do Consumidor de Feira de Santana promove ações direcionadas aos lojistas. A inversão da lógica tem como ponto forte a educação e conscientização.

Semana do Consumidor de Feira de Santana promove ações direcionadas aos lojistas. A inversão da lógica tem como ponto forte a educação e conscientização.

A Semana do Consumidor em Feira de Santana começou nesta segunda-feira (11/03/2019), com ações direcionadas aos lojistas. A inversão da lógica tem como ponto forte a educação e conscientização. A programação segue até a próxima sexta-feira, 15 de março, onde se comemora o Dia do Consumidor.

No auditório da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA), se reuniram os empresários do setor imobiliário. Consumidores também participaram da reunião. Nesta terça e quarta-feira, representantes dos setores de calçados/vestuário e de alimentos, respectivamente, também participarão da semana.

Segundo a superintendente do PROCON de Feira de Santana, Suzana Mendes, essas reuniões têm como objetivo educar os empresários e fazer uma prevenção. “Sempre atuamos junto aos lojistas de maneira punitiva. Mas devemos também educar. Com isso ele vai respeitar o consumidor e evitar os conflitos”.

A Semana do Consumidor terá seu ápice na quinta e na sexta-feira, quando o Procon irá atender no estacionamento da Prefeitura. Serão distribuídas cartilhas, panfletos e folders sobre os direitos dos consumidores. O corpo técnico ainda realizará agendamentos para atendimento no órgão e recebimento de denúncias. O órgão também divulgará o ranking com reclamações registradas até a primeira semana de março.

Equipe de fiscalização está nas ruas

Paralelo as reuniões, a equipe de fiscalização do Procon/FSA está nas ruas. O objetivo essa semana não é multar ou notificar as lojas. Em caráter educativos, eles estão conversando com os lojistas para respeitarem o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao entrarem nas lojas, os fiscais verificam primeiro se no estabelecimento tem disponível o CDC, como determina a lei. As lojas que não possuem, estão recebendo um exemplar gratuito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]