Feira de Santana: Cerca de 2 mil internautas votaram nos candidatos do Festival Metropolitano Vozes da Terra

Edição 2019 do Festival Metropolitano Vozes da Terra conta com votação pela internet.

Edição 2019 do Festival Metropolitano Vozes da Terra conta com votação pela internet.

Aberta há uma semana, cerca de dois mil votos pela internet já foram validados para os candidatos do Festival Metropolitano Vozes da Terra. Nesta edição, os internautas escolherão um dos vencedores do festival – que corresponderá ao segundo lugar. A votação é exclusiva pelo site www.festivais.feira.br.

O acesso à página de votação também pode ser feito pelo site www.feiradesantana.ba.gov.br e clicar o link “escolha o seu som, a sua voz” e seguir as informações na tela, que são extremamente fáceis de serem visualizadas.

O internauta poderá ouvir todas as 15 músicas finalistas do Vozes da Terra até dia 30 de março, quando acontecerá a final no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. O festival é realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Egberto Costa.

O número, mesmo sendo considerado bom, poderia ser mais expressivo. Explica Alexandre Carneiro, da empresa que administra o sítio: “os internautas não estão concluindo o processo de votação”. Não estão confirmando o voto numa mensagem enviada ao e-mail do votante. “Sem essa confirmação o voto não é validado”.

Segundo ele, o registro de votos já se aproxima de seis mil. Entretanto, o processo não é concluído – daí a diferença. Outro problema, diz, é que nem todos os eleitores virtuais tem e-mail, que é uma ferramenta fundamental que oferece transparência à votação e torna o usuário válido – vota apenas uma vez.

O site recebeu quase cinco mil visitas – pessoas que acessaram o site. Os administradores observaram que muitos internautas tentaram votar mais de uma vez, que não é permitido. O voto pode ser compartilhado no facebook, twiter e whatsapp. Na página do votante aparece o seu cantor preferido. Um link leva ao site oficial.

Na mesma página o internauta pode participar de uma enquete – com votação livre – que pergunta qual o estilo musical da preferência dele, MPB, POP, reggae, rock, regional, sertanejo, samba/pagode, forró, música eletrônica, axé, funk e country – todos poderiam ser inscritos no festival.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]