Espaço da Barroquinha promove show de Mariene de Castro no Dia Internacional da Mulher, em Salvador

Mariene de Castro apresenta show no Espaço Cultural da Barroquinha em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Mariene de Castro apresenta show no Espaço Cultural da Barroquinha em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A cantora Mariene de Castro encerra o projeto Santo de Casa em 2019 nesta sexta-feira (08/03/2019), Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro de Salvador. Com portões a serem abertos a partir das 18 horas, esta edição traz a força da mulher e o discurso de empoderamento feminino como destaques.

O grupo As Ganhadeiras de Itapuã será responsável por receber o público com muito samba de roda originário do Recôncavo baiano. Em seguida, é a vez de Mariene de Castro subir ao palco para enaltecer a cultura popular, com resgate de clássicos do repertório do samba nacional, somados às canções autorais gravadas em seus discos. Como convidadas, estarão presentes as cantoras Larissa Luz e Flávia Wenceslau.

O encontro da cultura baiana com a pernambucana vai ser sintetizado na participação de Gerlane Lops – sambista de Pernambuco homenageada no Carnaval de Recife deste ano. As mulheres da banda percussiva Didá vão abrilhantar ainda mais a noite e dar ao público uma oportunidade de se despedir da folia.

A noite vai contar ainda com o movimento inter-religioso com as presenças dos líderes religiosos Mãe Jaciara, Mãe Alana e Pai Higor (Candomblé), Pastora Bianca (Anglicana), Pai Marcos e Tanucha (Umbanda), Dom Alfredo (Anglicano Tradicional), Dona Conceição Macedo (Messiânica) e Pastora Sonia (Luterana). O objetivo é debater a intolerância religiosa e fortalecer o discurso do respeito à diversidade.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]