Eric Assmar, Candice Fiais, Bago de Jazz e diversos artistas animam ‘Solar Music Festival Ano 5’

Eric Assmar apresenta show no Restaurante Solar Rio Vermelho, em Salvador.

Eric Assmar apresenta show no Restaurante Solar Rio Vermelho, em Salvador.

O Solar Music Festival ANO 5 traz a união da gastronomia com música de qualidade, às quintas e sextas, 20:30 horas, no Restaurante Solar Rio Vermelho; e às quintas, às 18 horas, no Restaurante Solar Graça, no Palacete da Artes. São cinco anos de uma programação que valoriza e abre espaço para artistas, grupos e bandas que desenvolvem projetos de diversos gêneros, autorais, covers ou temáticos, que formam um painel de estilos que passeiam pela música brasileira, jazz, blues, pop e rock.

Com o cardápio da Chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. Como o cardápio é servido o dia todo, o Solar é o lugar ideal para toda ocasião: almoço, almoço tardio, happy hour, jantar e encontros pré-balada.

Programação da semana no Restaurante Solar Rio Vermelho

Artur Carneiro e Banda / Solar Music Festival ANO 5

Artur Carneiro e Banda irão apresentar um repertório que passa por Cartola, Hermeto Pascoal, Mayra Andrade, Tom Jobim, clássicos do jazz e composições próprias. Música cantada e instrumental, com concepção do jazz americano e riqueza de melodia das músicas brasileiras. Artur Carneiro na voz e flauta, Bruno Aranha no teclado, Alexandre Vieira no baixo acústico e Beto Martins na bateria.

Quando: 7 de março, às 20:30 horas

Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho, Rua Fonte do Boi, 24, Rio Vermelho

Candice Fiais & Soulshine Blues Band homenageiam o Dia da Mulher/ Solar Music Festival ANO 5

A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Candice Fiais faz uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com um repertório de intérpretes femininas conhecidas mundialmente, como Etta James, Aretha Franklin, Norah Jones e Susan Tedeschi. A artista iniciou carreira solo em 2011, com seu projeto solo de blues, com toques de jazz, soul e folk, e vem se apresentando desde então na cena bluseira local, na qual toca violão, guitarra e gaita. Em 2015 lançou seu primeiro disco, intitulado “Blues Azuis”, no qual incorpora um viés acústico, explorando a sonoridade folk, rock e country blues. Além disso, inclui músicas autorais que compõem o seu primeiro disco, releituras de canções de Jewel, Joni Mitchell, Allman Brothers, Eric Clapton, Bonnie Raitt e muito mais. A Soulshine Blues Band é formada por Icaro Britto, no violão dobro e lapsteel, Márcio Fiais, violão, e Carlos Pereira no baixo.

Quando: 8 de março, às 20:30 horas

Bago de Jazz/ Solar Music Festival ANO 5

Prata da casa, o quarteto Bago de Jazz é formado por um grupo de músicos experientes que resolveram se juntar neste projeto por amor ao jazz, é composto por Nivaldo Cerqueira (sax), Alanh Moraes (baixo), Luciano Pinto (piano) e Marcio Wesley (bateria), que apresentam canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz. Eles levam a sua música todas as quintas para o Solar Graça, fazendo um happy hour musical e criando um ambiente gostoso para curtir os jardins do Palacete das Artes.

Quando: 14 de março, 20:30 horas

Ivan Sacerdote & Daniel Neto/ Solar Music Festival ANO 5

O clarinetista IVAN SACERDOTE é um dos grandes representantes da nova safra de solistas brasileiros. Em sua técnica podemos encontrar elementos da música de concerto, do Choro, do Samba, dos ritmos presentes na cultura popular nordestina, do Jazz, até chegar na obra do compositor Hermeto Pascoal, onde Ivan se debruça fielmente. Acompanhado do músico Daniel Neto, o Duo fará releituras de grandes compositores brasileiros, como Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guinga, Egberto Gismonti, Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre tantos outros.

Quando: 15 de março, às 20:30

Marcelo Brasil e Bateria de Rua/ Solar Music Festival ANO 5

Marcelo Brasil comanda o projeto Bateria de Rua, acompanhado dos bateristas Alexandre Costa e Lucas Pereira.

Transitando por ritmos brasileiros, jazz, mesclando com afros, cubanos e influências do world music, os músicos mergulham em composições consagradas, intercalando com novos arranjos e composições autorais.

Quando: 21 de março, às 20:30

Bruna Barreto/ Solar Music Festival ANO 5

Cantora de voz potente e marcante teve seu talento reconhecido ao participar do programa The Voice Brasil II.

Desde então vem apresentando shows solo – em formato acústico e em formato completo acompanhada da sua banda base. Lançou em dez/2015 o projeto Cássia Por Ela, onde faz uma homenagem à Cássia Eller, se apresentando na Capital e no Interior da Bahia. Premiada como melhor Intérprete no Prêmio Caymmi de Todas as Músicas/2015, na edição especial de 100 anos. Participou do Show da Cantora Mar’tnália na Concha Acústica como Banda de Abertura. Cantou com Elza Soares no Show de Encerramento do Festival Internacional Panorama de Cinema. Atualmente com seus parceiros de Banda (André Santana, Diego Andrade, Ricardo Machado e Alexandre Vieira), vem trabalhando novas canções para o primeiro disco autoral.

Quando: 22 de março, às 20:30 horas

Diego Andrade/ Solar Music Festival ANO 5

Diego Andrade é guitarrista, violonista, cantor, arranjador, produtor musical e compositor. Ao longo de sua carreira, acompanhou artistas como Jau, Lazzo Matumbi, Márcio Mello e fez parte de bandas como Superfly, Hajoe, entre outras. Em seu repertório, clássicos do folk rock, Beatles, Stones, Pink Floyd, Bob Dylan, Eric Clapton, além de composições autorais.

Quando: 28 de março, às 20:30 horas

Eric Assmar convida Jelber Oliveira/Solar Music Festival ANO 5

Um dos grandes representantes da cena blueseira no Brasil, o jovem guitarrista, cantor e compositor baiano traz uma proposta musical inspirada nos “power trios” de blues/rock dos anos 60 e 70. Com o início de suas atividades com o Trio, em 2009. O artista já conta com dois CDs lançados: “Eric Assmar Trio”, de 2012, e o recém-lançado “Morning”, de 2016. No show, Assmar recebe o maestro e pianista Jelber Oliveira.

Quando: 29 de março, às 20:30 horas

Programação da semana no Restaurante Solar Graça

Candice Fiais & Soulshine Blues Band/ Solar Music Festival ANO 5

A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Candice Fiais apresenta seu repertório de intérpretes femininas conhecidas mundialmente, como Etta James, Aretha Franklin, Norah Jones e Susan Tedeschi. A artista iniciou carreira solo em 2011, com seu projeto solo de blues, com toques de jazz, soul e folk, e vem se apresentando desde então na cena bluseira local, na qual toca violão, guitarra e gaita. Em 2015 lançou seu primeiro disco, intitulado “Blues Azuis”, no qual incorpora um viés acústico, explorando a sonoridade folk, rock e country blues. Além disso, inclui músicas autorais que compõem o seu primeiro disco, releituras de canções de Jewel, Joni Mitchell, Allman Brothers, Eric Clapton, Bonnie Raitt e muito mais. A Soulshine Blues Band é formada por Icaro Britto, no violão dobro e lapsteel, Márcio Fiais, violão, e Carlos Pereira no baixo.

Quando: 14 de março, às 18 horas

Ivan Sacerdote & Estevam Dantas/ Solar Music Festival ANO 5

O clarinetista Ivan Sacerdote é um dos grandes representantes da nova safra de solistas brasileiros. Em sua técnica podemos encontrar elementos da música de concerto, do Choro, do Samba, dos ritmos presentes na cultura popular nordestina, do Jazz, até chegar na obra do compositor Hermeto Pascoal, onde Ivan se debruça fielmente. Acompanhado do músico Estevam Dantas, o Duo fará releituras de grandes compositores brasileiros, como Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guinga, Egberto Gismonti, Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre tantos outros.

Quando: 21 de março, às 18 horas

Antenor Cardoso – Show Caminhos Abertos/ Solar Music Festival ANO 5

Caminhos abertos é uma proposta de abertura de linguagens, sonoras e de texturas diversas. Eletroacústico de matrizes brasileiras, urbanas e africanas. Vibrafone, Fagote, Ableton Live e Percussões. A música como elemento de existência, levando tradições com outros planos reservando a outros imaginários. Vibrafonista, percussionista e compositor, Antenor cardoso debruça-se sobre um novo olhar sonoro.

Quando: 28 de março, às 18 horas

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]