DCCP localiza principal assaltante de carros-fortes em Salvador

Policiais apreenderam uma espingarda, celulares e drogas.
Policiais apreenderam uma espingarda, celulares e drogas.
Policiais apreenderam uma espingarda, celulares e drogas.
Policiais apreenderam uma espingarda, celulares e drogas.

O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil localizou, na madrugada desta sexta-feira (22/03/2019), Igor Alves Andrade, o ‘Pedrita’, alvo prioritário da Secretaria da Segurança Pública e considerado o principal assaltante de carros-fortes em Salvador. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) deram apoio nas diligências.

Com mandado de prisão em aberto e foragido da Justiça, Pedrita voltou a Salvador, segundo informações iniciais, para planejar e executar novas investidas contra empresas de valores. Após ações de inteligência e campana os policiais civis encontraram ele, na localidade do Forno, no Engenho Velho da Federação.

Durante cerco à casa usada como esconderijo, Pedrita atirou e acabou ferido no confronto. O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Na lista de roubos e tentativas contra carros-fortes praticados por Pedrita estão os ocorridos no Shopping Sumaré, no Atakarejo de Amaralina, e contra uma casa lotérica no Engenho Velho da Federação. Após os crimes, ele ostentava fotos com o dinheiro nas redes sociais e se hospedava em flats.

“Colocamos como prioridade para 2019 chegar até este criminoso. O trabalho continua até prendermos os outros integrantes da quadrilha”, comentou o diretor do DCCP, delegado Élvio Brandão.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.