Conheça o Busch Gardens Tampa, um parque para a família inteira

O Busch Gardens Tampa fica localizado na cidade de Tampa, no Estado da Flórida, nos EUA.

O Busch Gardens Tampa fica localizado na cidade de Tampa, no Estado da Flórida, nos EUA.

O Busch Gardens Tampa é um dos mais famosos parques temáticos do mundo inteiro. Direcionado para miúdos e graúdos, é um parque de diversões que apela a toda a família, conseguindo ser divertido e pedagógico simultaneamente, ao mesmo tempo que oferece atividades ao ar livre. É, por isso, uma opção perfeita para as férias, para quebrar a rotina e, sobretudo, para aproveitar ao máximo o tempo livre com a família inteira.

O Busch Gardens Tampa situa-se na cidade de Tampa, no estado americano de Flórida, onde foi inaugurado em 1959. É um parque temático animal, dedicado ao tema de África no século XIX. Com o crescimento da sua reputação, o parque foi aumentando também o seu espaço e, a partir de 1965, os animais passaram a poder circular livremente. Atualmente são mais de 335 acres ocupados com o parque, incluindo montanhas-russas, carrosséis e outras atrações para a família inteira.

É, por isso, um parque temático devidamente credenciado pela Associação de Zoológicos e Aquários (AZA), atraindo por ano cerca de 5 milhões dde visitantes de todo o mundo. Isso faz com que esteja colocado na lista dos 25 parques de diversões mais populares do mundo inteiro, com as suas áreas temáticas, o seu jardim dedicado às aves ou o safári temático da Rua Sésamo.

São vários espetáculos que se desenrolam por entre as suas áreas temáticas. Para não perder nenhum deles, é necessário planear a sua visita, com recurso a um mapa do Busch Gardens Tampa. Tenha em atenção que algumas atrações exigem muita energia, enquanto que outras permitem relaxar, como a montanha-russa ou a patinagem no gelo. Independentemente disso, a visita ao parque temático é algo que ocupa o dia inteiro, por isso vá com tempo e disponibilidade para desfrutar calmamente de todas as suas ofertas.

Existem ainda diferentes espetáculos que ocorrem no parque de diversões espalhados pelo ano. Caso tenha interesse, pode consultar o calendário anual e marcar a sua visita de acordo com essa oferta. É o caso das noites de verão, em que o parque fica aberto até mais tarde para a atuação ao vivo de artistas musicais e fogo-de-artifício; o Howl-O-Scream, uma série de casas assombradas e outras atrações de terror, que ocorre em Setembro e Outubro; o Viva la Musica, em Março, que oferece uma variedade de espetáculos de música latina; ou a grande festa de fim de ano, com as decorações de natal e escorregas de gelo.

Uma das melhores formas de planear a sua visita ao Busch Gardens Tampa é visitar as exibições dos animais entre as atrações. Afinal de contas, os animais são as grandes estrelas do parque de diversões e é para isso que os visitantes lá vão. Pode ser muito excitante andar na montanha-russa, mas nada é melhor do que ver os jacarés, os gorilas ou os flamingos em liberdade.

O Busch Gardens Tampa está ainda desenhado para agradar a crianças, jovens e adultos. Existem inclusive duas áreas no parque que são zonas de diversão gigantes, que possibilitam horas intermináveis de diversão para todas as idades. Miúdos e graúdos podem escalar paredes, caminhar em pontes elevadas ou passar por tubos ziguezagueantes. É uma forma excitante e dinâmica para explorar em família.

Além de todas as coisas para ver e para fazer, o Busch Gardens Tampa oferece ainda zonas de restauração, com diferentes ofertas alimentares, e várias lojas com recordações do parque. Este está ainda equipado com todas as infra-estruturas para garantir a segurança e protecção de todos os visitantes, com o máximo de conforto. Nada lhe faltará numa visita ao Busch Gardens Tampa, seguramente.

Existem várias formas de visitar o Busch Gardens Tampa. Para quem tem possibilidade, a melhor forma é comprar o Fun Card, um bilhete anual que permite regressar a qualquer altura, durante um período de 365 dias. No entanto, para quem está de visita à Flórida por tempo limitado, a melhor opção é o passe multi-parque, já que este dá possibilidade também de visitar o famoso Florida SeaWorld, o SeaWorld Orlando, o Aquatica Orlando e o Adventure Island Tampa Bay.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]