Coluna de Antonio José Larangeira de 8 de março de 2019

Maria Clécia Vasconcelos, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Feira de Santana entre as homenageadas de hoje.

Maria Clécia Vasconcelos, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Feira de Santana entre as homenageadas de hoje.

O coronel da reserva Adelmario Xavier preside a Confraria dos Gastronomos no almoço de hoje e durante este mês.

O coronel da reserva Adelmario Xavier preside a Confraria dos Gastronomos no almoço de hoje e durante este mês.

O arcebispo Emérito dom Itamar Vian pregou a Campanha da Fraternidade.

O arcebispo Emérito dom Itamar Vian pregou a Campanha da Fraternidade.

Dia da Mulher

O empoderamento feminino é o destaque da celebração em homenagem ao Dia das Mulheres do Boulevard Shopping, que ocorre hoje, 8 de março de 2019, com abertura da exposição fotográfica “Nós Todas: mulheres que apoiam mulheres”, além de bate-papo com o mesmo tema. A exposição irá retratar mulheres de Feira de Santana sob as lentes da fotógrafa Kaliane Madureira. São elas: Fabiana Machado, da ONG Versos de Mulher; Conceição Borges, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Maria Clécia Vasconcelos, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Feira de Santana; Ana Rita da Costa, presidente do Coletivo de Mulheres de Feira de Santana; Lourdes Santana, Representante do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas; Maria de Fátima Souza, líder do movimento feminista MONDEC; Josailma Ferreira, representante do Centro de Referência Maria Quitéria; Larissa Rodrigues, educadora e membro do COLEM – Coletivo de Empoderamento de Mulheres de Feira de Santana e Mariana Paim, do Leia Mulheres. A abertura da exposição será às 10h e que irá até o dia 24 de março. Seguirá ainda hoje, bate papo entre elas além de vasta programação. Com exceção do VI Seminário SEBRAE da Mulher Empreendedora, toda a programação do Boulevard Shopping é gratuita.

Moda

A Lacoste apresentou nesta última terça-feira, dia 5, sua coleção de Outono Inverno 19 durante a semana de moda de Paris. O desfile marcou a estreia da estilista Louise Trotter, diretora criativa da marca. O desfile contou com a presença de personalidades como Brooklyn Beckham, Leandra Medine, Olivia Palermo, entre outros convidados especiais. Com o ímpeto pelo novo como motivação perpétua, Louise Trotter debuta com sua primeira coleção para Lacoste no Tennis Clube de Paris – reconhecendo a vida e a época de René Lacoste e sua dedicação a excelência acima de tudo. A Lacoste tem talvez a única e uma das poucas lojas exclusivas no Boulevard Shopping, em Feira de Santana.

 MudeiDEnome

“Tudo é brincadeira só pra você dançar”. Foi com esse chamado que o Movimento Musical MUDEIdeNOME preparou os foliões para o carnaval de 2019, em Salvador.  Durante todas as apresentações do grupo, um grande público os acompanhou, incansavelmente, formando um mar de gente que exalava felicidade. Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Magary Lord, capitanearam o grupo cantando juntos antigos sucessos que marcaram a história do carnaval, hits da Axe Music, e canções autorais do grupo como “Oba”, “Inventando moda”, “Mudei de Nome” e a recém-lançada “Carnavalito”. Eles poderão aparecer na micareta de Feira de Santana este ano.

Confraria

Hoje, a reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos será no grill Boi e Brasa, no Ville Gourmet, sob a presidência do coronel Adelmario Xavier, que substitui Isac Faria, que se licenciou para curtir férias neste mês de março. Ele é o vice-presidente da instituição do bom gourmet.

Fraternidade

Foi lançada em Brasília, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade 2019. O tema deste ano é “ Fraternidade e políticas públicas e o lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.A abertura da Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma período que separam o Carnaval e a Páscoa, durante o qual fiéis de igrejas cristãs – como Católica (especialmente), Ortodoxa, Anglicana e Luterana. Em Feira de Santana, coube ao arcebispo emérito dom Itamar Vian, pregar sobre a Campanha, substituindo o Arcebispo Metropolitano dom Zanoni Demettino que está em viagem.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]