Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de março de 2019

O líder do MovPaz, a ativista Cloves Souza Nunes foi condenada pela Justiça Federal.

O líder do MovPaz, a ativista Cloves Souza Nunes foi condenada pela Justiça Federal.

Tomou posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o desembargador Edmilson Jatahy da Fonseca.

Tomou posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o desembargador Edmilson Jatahy da Fonseca.

Segundo o presidente da Câmara de Feira, o secretario Justiniano França é a “cara metade de José Ronaldo”.

Segundo o presidente da Câmara de Feira, o secretario Justiniano França é a “cara metade de José Ronaldo”.

O neurologista professor Antônio Andrade recebe elogios da apresentação do seu livro feitos pelo Desembargador Federal Conselheiro do CNJ Valtercio Oliveira e do construtor José Mario Bastos.

O neurologista professor Antônio Andrade recebe elogios da apresentação do seu livro feitos pelo Desembargador Federal Conselheiro do CNJ Valtercio Oliveira e do construtor José Mario Bastos.

O líder do MovPaz, a ativista Clovis Souza Nunes foi condenada pela Justiça Federal, após responder a processo sob acusação de fraudar a campanha do desarmamento do Ministério da Justiça. Além dele, também foram condenados Carlos Alberto de Souza Nunes (irmão de Clovis), e o oficial da PM, Martinho Antônio Nunes.Clovis foi condenado a 9 anos e 7 meses de reclusão; o irmão dele, Carlos Alberto foi condenado em 12 anos e 6 meses de reclusão; enquanto o oficial da PM foi condenado a 2 anos e 1 mês de reclusão. Outras quatro pessoas que respondiam ao mesmo processo foram absolvidas.Clovis Nunes e todos eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) acusados de fraudarem a campanha do desarmamento do Ministério da Justiça. A operação Vulcano da Polícia Federal (PF) foi realizada em Feira de Santana em novembro de 2013. “Vamos recorrer a todas as instâncias possíveis para provar a nossa inocência”, disse Clovis Nunes.O processo foi julgado pela juíza federal, Adriana Hora Soutinho de Paiva, da 2ª Vara Federal. A decisão cabe recurso. (Do Bahia na Política)

Pedra do Cavalo

A 1ª Reunião do Conselho Gestor da APA do Lago Pedra do Cavalo, aconteceu na manhã de terça-feira, 26 no auditório do SAMU e contou com representantes dos municípios Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos, Cabaceiras e Santo Estevão. Ao todo fazem parte doze municípios, incluindo Feira. O secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Arcênio Oliveira, que é conselheiro, esteve presente representando o governo do prefeito Colbert Martins Filho. Além dele, também os técnicos da Semmam Antônio Sérgio Aras e João Dias, que também compõem o conselho.O objetivo da reunião foi discutir medidas que visam proteger a APA do Lago Pedra do Cavalo das agressões, dos usos múltiplos da água, que envolve outorga – licença – e também dos desmatamentos e da poluição.

Posse

Tomou posse ontem, na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), durante concorrida solenidade, o desembargador Edmilson Jatahy da Fonseca. O evento aconteceu no auditório da corte. Jatahy Fonseca já atuou em Feira de Santana, inclusive no eleitoral.

A cara metade

Em sessão solene dos 160 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia, ocorrida terça-feira, quando o palestrante foi o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), que recebeu uma medalha do Legislativo, coube aos vereadores Pablo Roberto e Justiniano França, ambos atualmente secretários municipais, fazerem a entrega. Um fato que provocou risos foi o presidente da Câmara, vereador José Carneiro (PSDB), convidar Justiniano França: “quero convidar “a cara metade de José Ronaldo” para fazer a entrega da medalha.   O médico neurologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia Dr. Antônio Andrade lançará o seu livro “Memória e Demência-Desvendando o labirinto do cérebro“.   0 evento da literatura científica neurlógica será na sede da ABM-Associação Bahiana de Medicina,  no dia 4 de abril,quinta-feira, a partir das 18,30 hs,Rua Baependi 162,Ondina.Pelo elevado conceito que desfruta na classe médica e por quanto é querido o Prof. Antônio Andrade nos meios sociais, culturais, científicos , jurídicos e artísticos, prenúncio de autógrafos em centenas de livros.No ano passado foi homenageado no Palacete da Froes da Mota como Destaque Médico do Ano, promoção anual da TRIBUNA.

Lançamento

O médico neurologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia Antônio Andrade lançará o seu livro “Memória e Demência-Desvendando o labirinto do cérebro“. Eventos da literatura científica neurlógica será na sede da ABM-Associação Bahiana de Medicina, no dia 4 de abril, quinta-feira, a partir das 18.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]