Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de março de 2019

O Procon/FSA tem novo comando na pessoa do advogado Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima.

O Procon/FSA tem novo comando na pessoa do advogado Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima.

A vereadora Eremita Mota falou sobre as diferenças entre a APLB e o governo municipal.

A vereadora Eremita Mota falou sobre as diferenças entre a APLB e o governo municipal.

A Universidade Estadual de Feira de Santana promovendo vernissage dos artistas Antonio Carvalho de Novaes, Albery França e Avany França, amanhã, quinta-feira,21.

A Universidade Estadual de Feira de Santana promovendo vernissage dos artistas Antonio Carvalho de Novaes, Albery França e Avany França, amanhã, quinta-feira,21.

Vernissage de artista no MRA

A Universidade Estadual de Feira de Santana promovendo vernissage dos artistas Antonio Carvalho de Novaes, Albery França e Avany França, amanhã, quinta-feira (21/03/2019), às 20 horas. A mostra fica até 17 de maio no Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com objetivo de propor panoramas discursivos sobre tendências artísticas contemporâneas, a partir de pinturas e fotografias, abordando universos, singularidades, distintas histórias e territórios. A exposição ‘Ocaso – Aleijadinho, Arte e Fé’, do artista Antônio de Novaes, tem sua temática voltada à reprodução artística, em óleo sobre tela, das faces dos profetas esculpidos em pedra-sabão por Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que estão no adro da basílica de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG). Também consta da exposição telas representando as faces de diversos personagens dos ‘Passos da Paixão’, igualmente elaborados pelo mestre Aleijadinho e que integram o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos. Dois irmãos, dois olhares, duas câmeras, duas formas de perceber o mundo. Albery França, feirense, profissional, surdo. Ávany França, feirense, curiosa, cidadã do mundo. Juntos, eles levam ao Museu Regional de Arte duas percepções de mundo por meio da fotografia.

Visita

 O prefeito Colbert Martins Filho, visitou a G-light, uma das maiores fabricantes do segmento de iluminação da América Latina. Fundada há duas décadas pelo empresário australiano Gerhard Marshaling, a G-light tornou-se referência em comercialização de artigos de iluminação, apostando na inovação tecnológica. A empresa opera numa área de mais de 30 mil metros quadrados, e conta com um portfólio de produtos abrangentes e contemporâneos.  “Nosso foco é o aprimoramento constante da oferta de produtos de tecnologia avançada, como na produção de reatores, luminárias de alto rendimento e a iluminação por LED, mais econômicas e importantes para a sustentabilidade do planeta”, ponderou Gerhard Marshaling, diretor-presidente do grupo.

Mudança

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA) tem novo comando desde o último sábado, 16. O advogado Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima, assumiu a direção do PROCON, no lugar de Suzana Oliveira Ferreira Mendes.

Data

Kathia Berbert, foi homenageada pelo seu aniversário, com um elogiado almoço,sábado passado, no restaurante Dona Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador, com o melhor da gastronomia baiana, organizado por Elisabete Coutinho, Misael Tavares e José Quintiliano Guimarães.

Fala do edil

A vereadora Eremita Mota (PSDB), em seu discurso, na Câmara Municipal de Feira de Santana, abordou o entrevero entre o Governo Municipal e os professores. Como presidente da Comissão de Educação da Casa, a vereadora ressaltou que fez tudo que podia. “Na semana passada tivemos uma reunião com o prefeito Colbert Martins, ele anotou item por item as reivindicações, pontuou as dificuldades do Governo Municipal e ficou tudo certo que haveria um segundo momento com ele. Fiquei na expectativa junto com os professores de isso ia acontecer”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]