Coluna de Antonio José Larangeira de 1 de março de 2019

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Aldo da Silva Rodrigues deu um alerta para os que usam instituições para política.

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Aldo da Silva Rodrigues deu um alerta para os que usam instituições para política.

Aniversariou Wilker Carneiro, que comemorou ao lado da sua bonita esposa Christiane Bahia Carneiro.

Aniversariou Wilker Carneiro, que comemorou ao lado da sua bonita esposa Christiane Bahia Carneiro.

A personal stylist Eva Pedreira e o consultor imobiliário Antônio Alencar.

A personal stylist Eva Pedreira e o consultor imobiliário Antônio Alencar.

MPE e o HGCA

Em entrevista coletiva realizada na terça feira, 26 o Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Audo da Silva Rodrigues deu um alerta para os que usam o Hospital Geral Clériston Andrade para fazer política. A autoridade em questão, lamentou que o HGCA tenha sido utilizado, em busca de votos. A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana, composta peos vereadores Zé Curuca (DEM), Luiz da Feira (PPL) e Neinha (PTB) estavam presentes no momento da indignação da autoridade do MPE. Ficaram mudos sobre o assunto.

Carnaval e os cardiacos

De acordo com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) o carnaval vem acompanhado de um aumento no número de derrames e ataques cardíacos. Na opinião do cirurgião cardiovascular, Dr. André Guimarães, alguns fatores contribuem para isso. “Excesso de bebidas alcoólicas, poucas horas de descanso ou de sono entre uma festa e outra, alimentação inadequada, falta de ingestão de líquidos, tabagismo, uso de energético e de outras drogas podem ser os vilões e prejudicar bastantes a saúde cardiovascular”, alertou Dr. André. O cirurgião alerta ainda que no caso de infarto do miocárdio, o ideal é dar entrada no pronto-socorro no máximo em até duas horas após a crise. Em caso de Acidente Vascular Cerebral (AVC), em menos de duas horas.

São Gonçalo e o IR

O município de São Gonçalo dos Campos já está habilitado no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e passa a receber deduções do Imposto de Renda (IR). Isso significa que o cidadão ou empresa que vai declarar o Imposto de Renda 2018 pode ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes são-gonçalenses por meio da destinação de até 6% do imposto devido, em caso de pessoa física, e de até 1% para pessoa jurídica, no ato da declaração. Os recursos vão para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ajudam a apoiar diversos projetos sociais realizados na cidade.

Horário

Em virtude dos festejos de Carnaval, que acontecem desde ontem, 28, e se prolongarão até quarta-feira, 6 de março, o Boulevard Shopping irá funcionar em horário especial . Sábado, domingo, segunda e terça feira, aquele centro comercial somente funcionará e pela tarde a praça da alimentação e o supermercado. Quarta feira tudo voltará ao normal.

Data

Esteve em data maior ontem, o empresário Wilker Carneiro, que festejou o acontecimento com um jantar ao lado da sua musa Christiane Bahia Carneiro. Não precisa dizer que foi e continua sendo comemorado, pelo seu vasto círculo de amigos do eixo Salvador – Feira de Santana. Realmente, Wilker é uma figura bastante querida da sociedade baiana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]