Chambinho e Zefa de Zeca convidam Adelmário Coelho e Adelmo Casé para o Forró no Coliseu, em Salvador

Chambinho e Zefa de Zeca convidam Adelmário Coelho e Adelmo Casé para o Forró no Coliseu, em Salvador.

Chambinho e Zefa de Zeca convidam Adelmário Coelho e Adelmo Casé para o Forró no Coliseu, em Salvador.

Os amantes do forró já têm um espaço onde dançar nesta sexta-feira (15/03/2019), a partir das 21 horas. O compositor, ator, musico e cantor, Chambinho do Acordeon se apresenta no Coliseu do Forró no Rio Vermelho, em Salvador e traz como convidado Adelmario Coelho. No mesmo dia a banda Zefa de Zeca se apresenta e traz como convidado Adelmo Casé. A noite foi batizada de Abre Alas do Forró.

Conhecido por propagar o autentico forró pé-de-serra, com ritmos como baião, forró xote e o xaxado, o artista canta acompanhado de sua sanfona, além da zabumba e triângulo. Interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga, de Pai pra Filho. Em 2013 recebeu a homenagem do Troféu Gonzagão, em Campina Grande e foi homenageado na Calçada da Fama, em Arco Verde

Hoje em carreira solo, tem no seu repertório músicas autênticas do Nordeste, a exemplo de canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e Trio Nordestino. Em sua discografia contam cinco CDs e dois DVD com participações de Dominguinhos, Raimundo Fagner e Flavio José.

Com a banda Zefa di Zeca não é diferente. Do Tradicional ao Pé de serra, que a banda tá na estrada há 11 anos, resgatando clássicos do forró, agregando a eles novos elementos e conservando a essência. A frente da banda o cantor Raffa Meirelles vem misturando o chamado “forró Universitário” ao “ Forró Pé de Serra” com as raízes da música nordestina.

Em meio ao repertório vasto, tem um momento de homenagem ao eterno “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, interpretado pelo músico Joas Bezerra, além do diferencial de duas backingvocals, que resgatam as cantigas das “lavandeiras”. A Zefa di Zeca tem como inspiração diversas artistas, Luiz Gonzaga, Clemilda, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

Através de suas canções o grupo busca falar de amor e alegria. O bom humor também tem seu lugar no repertório, quando a banda brinca com a irreverência das músicas de Genival Lacerda.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]