Centro de Zoonoses de Feira de Santana inicia vacinação antirrábica nos bairros

Campanha de Vacinação Antirrábica é realizada em Feira de Santana.

Campanha de Vacinação Antirrábica é realizada em Feira de Santana.

Para proteger cães e gatos contra a raiva, a Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, através do Centro de Controle em Zoonoses (CCZ) iniciou nesta segunda-feira (11/03/2019), cronograma de vacinação nos bairros. A imunização anual evita o contágio e transmissão da doença de animais para humanos.

O Bairro Novo Horizonte é o primeiro a receber as ações da equipe durante os dias 11, 12 e 13/03. Na quinta-feira, 14, o cronograma continua no Bairro Alto do Papagaio e no dia 15 prossegue no Feira VI.

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, orienta para a vacinação de animais a partir dos três meses de vida que nunca receberam a dose do imunizante.  “A vacinação antirrábica é a única forma de prevenção da doença. Nosso objetivo é alcançar, principalmente, aqueles animais que nasceram e ainda não foram vacinados”, ressalta.

A Raiva é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. Em aproximadamente 100% dos casos, a doença leva o animal a óbito, por esta razão Mirza alerta “a vacina é fundamental”.

Para facilitar o acesso a imunização, as equipes irão trabalhar com postos fixos e em algumas localidades com postos volantes (casa a casa).

Confira locais e datas da vacinação antirrábica

Novo Horizonte – 11/03 Unidade de Saúde e Coliseu; 12/03 Salgada; 13/03 Rua Tanque do Moura e Rua Pitombeira.

Alto do Papagaio – 14/03 Unidade de Saúde e Praça Esportiva Oscar Marques

Feira VI – 15/03 Unidade de Saúde, Rua Francisco Dias (posto volante) e Clube da Adelba.

Parque Ipê – 18/03 Unidade de Saúde I, II e III, Unidade de Saúde IV e V, Bar Encontro (Parque Sabiá), Bar da Baixada (Parque Renascer).

Campo Limpo – 20/03 Unidade de Saúde I, V, VI e Unidade de Saúde II; 21/03 Unidade de Saúde III e Unidade de Saúde IV.

Jardim Cruzeiro – 22/03 Unidade de Saúde e Praça da Igreja Senhor do Bonfim (Alto do Cruzeiro).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]