ALBA: José Arimateia solicita poço artesiano no Povoado de Sinzoca, em Vitória da Conquista

José de Arimateia (PRB/BA), deputado estadual.

José de Arimateia (PRB/BA), deputado estadual.

Obra para perfuração e instalação de um poço artesiano para abastecer o povoado de Sinzoca, distrito de José Gonçalves, na zona rural de Vitória da Conquista, foi solicitada ao diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, pelo deputado José de Arimateia (PRB).

O povoado é formado por povos remanescentes quilombolas. Com a obra, cerca de 190 pessoas serão beneficiadas. “A região indicada para a instalação do poço é muito seca. E a população tem dificuldade para ter acesso à água de qualidade”, afirmou o parlamentar.

Uma das principais atividades de subsistência dos moradores é a agricultura familiar, e também pequenas criações de galinhas, bode e vaca. Para o deputado, este motivo justifica a instalação do poço artesiano para a comunidade. Com a obra, Arimateia acredita que o problema de água de Sinzoca será sanado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]