ALBA: Deputado José de Arimateia destaca os 40 anos de bons serviços do Hospital Geral Roberto Santos

Atuação do Hospital Geral Roberto Santos é elogiada pelo deputado José de Arimateia.

Atuação do Hospital Geral Roberto Santos é elogiada pelo deputado José de Arimateia.

Em moção de congratulações e aplausos, o deputado José de Arimateia (PRB) saudou o mês de março como sendo especial para a saúde da população baiana, pois marca a passagem dos 40 anos de fundação de uma das principais instituições médicas do estado, o Hospital Geral Roberto Santos.

Oficialmente, reconhecido como um Centro de Referência de Alta Complexidade em Neurologia, o hospital foi inaugurado em 5 de março de 1979 e hoje é a maior unidade pública de saúde da Bahia em atendimento de média e alta complexidade.

O Roberto Santos possui 640 leitos e se constitui numa unidade de ensino certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação. “É um grande centro de formação de profissionais de saúde em praticamente todas as áreas, desde a graduação até a residência médica e multiprofissional”, sublinha o deputado, lembrando que o hospital é, também, referência nos serviços de emergência, hemorragia digestiva, nefrologia, pediatria, clínica médica, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e neonatal, cirurgia vascular e maternidade de alto risco, entre outras especialidades médicas.

A unidade está estruturada para assistência a vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e para enfermidades decorrentes da AIDS. Possui serviço de atenção domiciliar e serviços de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) para o pronto atendimento. A instituição acolhe, também dentro de sua estrutura, o Centro Antiveneno da Bahia (Ciave), o Banco de Olhos da Bahia e a Central Estadual de Transplantes.

“Como cidadão, deputado, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e membro titular da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, quero demonstrar o meu profundo respeito e admiração pelo louvável trabalho desenvolvido pelo Hospital Geral Roberto Santos”, declarou Arimateia na moção.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]