Advogado Fernando Oliveira participa do Programa Silvério Silva e aborda óbito no Hospital Mater Dei e direito de Dilson Chagas concorrer como Rei Momo na Micareta 2019 de Feira de Santana

Advogado Fernando Oliveira participa do Programa Silvério Silva, na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Advogado Fernando Oliveira participa do Programa Silvério Silva, na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

O jurista Fernando Oliveira participou neste domingo (10/03/2019) do Programa de Silvério Silva Show, na Rádio Sociedade de Feira de Santana. Na oportunidade, o advogado abordou o óbito ocorrido no Hospital Mater Dei e o direito de Dilson Chagas (Dilsinho) concorrer como Rei Momo na Micareta 2019 de Feira de Santana.

Morte pós-cirúrgica

Sobre o óbito ocorrido no Hospital Mater Dei, o advogado destacou o fato do médico-cirurgião Edson Souza ter realizado, ao longo da carreira, 46 mil cirurgias. Na sequência, destacou o empenho da equipe em manter viva a paciente e leu a ‘Nota de Esclarecimento’ emitida pelo médico responsável pela equipe cirúrgica:

— Por volta das 11:30 horas de 8 de março de 2019 (sexta-feira), eu, Doutor Edson de Souza Santos (CREMEB 4.844) estava de plantão no Hospital Mater Dei, acompanhado da equipe cirúrgica composta pelos doutores Luís Alberto Fiscína e João Marinho Falcão Neto e, das enfermeiras Neiana Silva e Tássia Cristina Adorno.

— Anteriormente, eu tinha atendido a paciente que estava dando entrada na unidade médica. Ela apresentava complexo quadro de cisto no ovário, sendo necessária cirurgia. Foi realizada a cirurgia e não foram registradas intercorrências nas 24 horas posteriores. Após este período, a paciente assentou sintomas agudos de distensão abdominal e vômitos, devido a um quadro de aderências (intestino colado) observado durante a cirurgia. O quadro pós-cirúrgico evoluiu com falta de ar, estado de choque e parada-cardiorrespiratória vindo a óbito, apesar das medidas de ressuscitação efetuadas.

— A equipe médica solidariza com a família neste momento de dor.

Caso do Rei Momo

O fato do concurso para escolha do Rei Momo na Micareta 2019 de Feira de Santana vedar eleição de pessoas que em momento passado tenham vencido o concurso e representado o personagem durante a folia momesca foi objeto de questionamento por parte de membros da comunidade.

O advogado Fernando Oliveira relatou o descontentamento de membros da comunidade e do empresário Dilson Chagas, conhecido como ‘Dilsinho, o Rei Momo da Micareta de Feira de Santana’ com relação a vedação aplicada pela norma da Prefeitura de Feira de Santana, avaliando possível conflito legal.

“Por 5 vezes ele venceu o concurso público em Feira de Santana, outras 2 vezes foi eleito Rei Momo de Alagoinhas e em 8 vezes concorreu em Salvador, ocupando a segunda classificação. Ele ficou reconhecido pela comunidade como Rei Momo, promovendo a Micareta de Feira de Santana. A vedação da Secretaria Municipal Cultura Esporte e Lazer traz graves prejuízos”, disse Fernando Oliveira.

Depoimento de Dilson Chagas

Ao Jornal Grande Bahia (JGB), Dilsinho relatou o descontentamento e prejuízo moral e financeiro. “Estou no terceiro ano consecutivo sem concorrer a Rei Momo de Feira de Santana e as pessoas me abordam, conclamando para que concorra e represente o personagem no período da festa. Durante o Governo Ronaldo, tive a minha imagem veiculada, em diversos momentos, como Rei Momo de Feira de Santana. Levo o assunto a sério, se quer bebo durante os festejos e sempre levo alegria onde passo”, afirmou Dilsinho.

O ex-rei Momo disse que vai representar o Município de Feira de Santana no Ministério Público e pretende questionar a clausula que impede a participação no Concurso das Majestades da Micareta 2019.

O Programa

O programa Silvério Silva Show, comandado pelo radialista Silverio Silva (Nozinho) foi relançado no dia 4 de fevereiro de 2018, 20 anos depois dele ter atuado na mesma emissora.

Aos 77 anos de idade, Silvério Silva registra 56 anos de carreira, dos quais 30 passou na emissora da Fundação Santo Antônio (Rádio Sociedade).

O programa Silvério Silva Show é veiculado aos domingos, das 10 às 13 horas, na Sociedade News 102.1 FM.

Jurista Fernando Oliveira, da bancada de entrevista do Silvério Silva Show, aborda temas de interesse da comunidade de Feira de Santana.

Jurista Fernando Oliveira, da bancada de entrevista do Silvério Silva Show, aborda temas de interesse da comunidade de Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).