Salvador: Bloco ‘Os Mascarados’ completa 20 anos sob comando de Margareth Menezes

Após 10 anos, Margareth Menezes retorna como convidada especial neste Carnaval histórico do bloco, do qual foi uma de suas fundadoras.

Após 10 anos, Margareth Menezes retorna como convidada especial neste Carnaval histórico do bloco, do qual foi uma de suas fundadoras.

Nos 20 anos do Bloco Os Mascarado, o convite é para reviver esta história com a fantasia mais linda do universo da folia. Carimbe o seu passaporte para viajar na alegria da Barra até Ondina, quinta-feira, às 21:45 horas sob o comando de Margareth Menezes. Após 10 anos, ela retorna como convidada especial neste Carnaval histórico do bloco, do qual foi uma de suas fundadoras.  Já a coroa comemorativa dos 20 anos, vai para as cabeças da atriz e apresentadora Adriane Galisteu e o artista plástico e diretor do Cortejo Afro Alberto Pitta, que vão comandar seus súditos foliões no Circuito Dodô.

Com o trio puxado por Margareth Menezes, a previsão é de que o bloco multiplique seus milhares de seguidores, por conta da euforia pelo retorno da cantora. É esperado uma grande invasão de foliões, que devem trocar suas identidades por piratas, enfermeiras, super-heróis, freiras, dragas, guerreiros, príncipes, princesas, caricatas, bruxas, fadas, arlequins e pierrôs, entre outros personagens do universo político e das artes.

Com esta proposta inovadora, Os Mascarados atraem um público diversificado, descolado e cult, formado por jornalistas, artistas plásticos, atores, empresários e profissionais liberais.

Maga no comando

Margareth Menezes vem com muitas novidades para o Carnaval 2019. Depois de agitar o Verão com shows pelo país e promover domingos eletrizantes no Mercado Iaô, ela chega com um repertório repleto de sucessos e novidades para comandar Os Mascarados. A música nova, Canto da Massa, samba-reggae de Pierre Onassis, um dos hits deste Carnaval, se junta as recentes Todo Mundo Alegre e Coisa Milenar, todas nas plataformas digitais, entre seus consagrados sucessos.

Para a alegria do folião, não faltam os sucessos que marcaram a trajetória de seus 32 anos de carreira, como Faraó, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em Casa, Selei, Me Abraça e Me Beija, entre outras. Já os que acompanharam a cantora na primeira década no bloco, já esperam o seu grito de guerra com Noite dos Mascarados, de Chico Buarque, e também pelas antigas marchinhas e frevos que ela resgata no seu repertório.

“Recebi com muita felicidade esta homenagem para cantar nos 20 anos dos Mascarados. É bacana esse reconhecimento na minha carreira. Cantei 10 anos no bloco, participei de seu surgimento, uma ideia que deu certo, porque a nossa intenção era justamente fazer um bloco a fantasia, sem cordas e para todas as pessoas. Vai preto, branco e amarelo. Em 20 anos, Os Mascarados ganhou força, essa proporção de reunir todas as tribos, todo mundo misturado e todo mundo junto”, conta Margareth.

No trio elétrico, o show de Margareth Menezes tem direção musical do baterista Tito Oliveira e auxílio dos competentes músicos Théo Silva (guitarra), Nelmário Marques (baixo), Marcelo Galter (teclados), Karyne Rosselie (backing vocal) e Gutto Messias e Luizinho do Jêje (percussão). Nos últimos nove anos, Os Mascarados foram comandados pela Banda Mascarados e seus convidados Márcia Castro, Gaby Amarantos, Maria Gadu, Magary Lord, Preta Gil, Márcia Freire, Márcia Castro, Edson Cordeiro, Sandra de Sá, Elba Ramalho e Lenine.

Adriane Galisteu e Alberto Pitta vão reinar no Bloco Os Mascarados no Carnaval 2019. Nestes 20 anos, a coroa do bloco já passou por muitas cabeças famosas, entre elas Astrid Fontenelle, Luís Miranda, José Simão, Preta Gil, Luana Piovani, Marisa Orth, Fernando Guerreiro, Rita Batista e Paulinho Boca de Cantor, Licia Fabio, Zebrinha, Maurício Magalhães, Adriane Galisteu, Fabio Lago, Isabel Filardis, Paulo Borges, Érico Brás e Kenia Maria.

Mascarados 20 anos

Há 20 anos, Os Mascarados surgiam no Carnaval da Bahia para fazer a diferença no meio de milhares de abadás que tomavam conta dos circuitos da folia. Um bloco gratuito, com uma trajetória de sucesso em resgatar a alegria e a forma lúdica de se divertir fantasiado, que o consolidou como o mais plural e alegórico do Carnaval de Salvador.

O bloco Os Mascarados nasceu, em 1999, do apelo popular e também através de um convite da Prefeitura Municipal do Salvador para comemorar o aniversário de 450 anos da cidade. A ideia era apresentar uma proposta diferente, que resgatasse as alegorias dos antigos carnavais. Já na primeira edição, o desfile de Os Mascarados foi um grande sucesso e, desde então, vem conquistando mais foliões.

A partir de 2009, Os Mascarados continuou a desfiar no Circuito Dodô com toda sua infraestrutura de segurança e cordas, sendo a fantasia a única obrigatoriedade para a diversão.  Lá você é amigo do rei ou o próprio rei ou rainha. Pode ser um super-herói ou vilão, político ou simplesmente uma enfermeira, médico, bombeiro… Seja quem você quiser!

Agenda

O que: Bloco Os Mascarados 2019

 Atrações: Margareth Menezes e os reis Adriane Galisteu e Alberto Pitta

Quando: 28 de fevereiro, às 21:45 horas

Local: Circuito Dodô

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]