Operação ‘Na Veia’ afasta dirigentes de Hospital de Base de Itabuna

Fachada do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hospital de Base de Itabuna).

Fachada do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hospital de Base de Itabuna).

O Ministério Público estadual deflagrou nesta sexta-feira (22/02/2019), em Itabuna, a Operação ‘Na Veia’. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e decisão judicial de afastamento de três dirigentes e um advogado do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, para apuração de irregularidades na prestação de serviços médicos. A operação foi realizada pelos promotores de Justiça Susila Ribeiro, Inocêncio Carnavalho, Fabrício Guida e Frank Ferrari.

Os pedidos de busca e apreensão e de afastamento foram solicitados pela 3ª Promotoria de Justiça de Itabuna em ação cautelar em desfavor de Eudes Silva Pinto, Karla Rocha de Macedo Meneses, Silvio Marcos Ramos Costa e Renata Del Rey, visando o afastamento dos cargos e a suspensão de contrato dos investigados.

O juiz Murilo Luiz Staut Barreto deferiu os pedidos do MP e determinou o afastamento dos cargos enquanto durarem as investigações e proibiu os investigados de frequentar o Hospital de Base e a Maternidade Ester Gomes. Ele determinou ainda a suspensão dos contratos celebrados entre os hospitais e a empresa jurídica TJ Alves dos Santos Serviços Médicos.

*Com informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).