Música de Quinta recebe grupo Jeitus de Dança no Calçadão do Politeama, em Salvador

Cena da Performance musical do 'Música de Quinta'.

Cena da Performance musical do ‘Música de Quinta’.

Carnaval chegando e a performance-musical do Música de Quinta, projeto d’A Outra Companhia de Teatro, vai transformar no dia 09 de fevereiro de 2019, a partir das 15 horas, o Calçadão do Politeama, em Salvador numa verdadeira avenida carnavalesca com hits do verão baiano e danças coreografadas pelo grupo contemporâneo Jeitus de Dança. Vale lembrar que a apresentação ocorrerá em frente à Casa d’A Outra – sede do grupo, que já é um ponto de encontro dos moradores do bairro.

O Música de Quinta (@musicadequinta) trará na tarde do dia 09 um repertório caloroso e dançante com todos os encantos e ritmos do carnaval soteropolitano – axé, samba, pagode, samba reggae e a música afro da Bahia. De acordo com o diretor musical do Música de Quinta, Roquildes Júnior, o Jeitus de Dança – que nasce em 2014 na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia – estará presente em todo o show dançando as releituras da performance-musical.

Com irreverência, teatralidade e afeto, serão apresentadas releituras de canções que estão nas memórias dos foliões e são sucessos nas vozes de Ivete Sangalo, Timbalada, É o Tchan, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Larissa Luz, entre outros. O Música de Quinta tem como objetivo uma aproximação afetiva com os moradores do bairro do Politeama e transeuntes, e conta com a participação de músicos convidados, entre eles, o baixista Moisés Rocha e ator-performer Thiago Romero.

O show faz parte do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.

Dança

O Jeitus de Dança estreou no Teatro do Movimento, na Escola de Dança da UFBA, com o espetáculo “Malemolência”. O grupo já participou do 9º Vivadança Festival Internacional (2015), do Festival Teatro A Queima Roupa (2016), promovido pela A Outra Companhia de Teatro, e compôs em 2017 a programação do ÊPA – Encontro Periférico de Artes, com o espetáculo “Malemolência”, na Feira de São Joaquim/ Salvador e o Festival Curto Circuito, no Espaço Xisto, com o espetáculo “ID – Um pouco de cada em cada um”.

Ficha Técnica

Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior e Thiago Romero

Direção Musical: Roquildes Junior

Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr

Produção executiva: A Outra Companhia de Teatro

Staff: Luiz Buranga

Agenda

O quê: Música de Quinta

Quando: 9 de fevereiro, às 15 horas

Onde: Calçadão do Politeama

Endereço: Rua Politeama de Cima, em frente à Casa d’A Outra, Salvador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]