Mata de São João: Praia do Forte ganha obra de arte do plástico Bel Borba

Pinturas em azulejo no meio da Vila mais charmosa da Bahia já chamam atenção, não só pela beleza, mas pela importância histórica das imagens retratadas.

Pinturas em azulejo no meio da Vila mais charmosa da Bahia já chamam atenção, não só pela beleza, mas pela importância histórica das imagens retratadas.

Praia do Forte, em Mata de São João acaba de ganhar uma obra de arte do artista plástico Bel Borba. Pinturas em azulejo no meio da Vila mais charmosa da Bahia já chamam atenção, não só pela beleza, mas pela importância histórica das imagens retratadas.

A Praça do Castelo ganhou uma arte que não é só uma decoração, é uma verdadeira aula que fala muito sobre a história de Garcia D’Ávila. As imagens são inspiradas em alguns elementos presentes na Casa da Torre, como a Gameleira, a imagem de Santo Antônio, o brasão da família Garcia D’Ávila e o próprio Castelo.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi, a praça do Castelo surge como um novo espaço para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre a Casa da Torre de Garcia DÁvila, “além disso, vai servir como um ponto de encontro de artistas, onde vão ocorrer exposições”, concluiu.

Bel Borba, é um desenhista, artista gráfico/plástico, produtor de cinema, gravador brasileiro. Famoso por suas intervenções públicas na cidade baiana com a técnica do painel em mosaico.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]