Margareth Menezes recebe Daniela Mercury e Olodum no Mercado Iaô, em Salvador

Convite para o Mercado Iaô, com Margareth Menezes.

Convite para o Mercado Iaô, com Margareth Menezes.

Daniela Mercury e o Olodum são os convidados de Margareth Menezes no palco principal do Mercado Iaô, em Salvador neste domingo (10/02/2019), na Fábrica Cultural. O projeto volta a movimentar a Ribeira, das 10 às 20 horas, com artesanato, moda, acessórios, decoração, gastronomia, artes plásticas, música, roda de bate-papo, teatro e dança, entre outras manifestações culturais da Bahia. Em três domingos, o Mercado Iaô já se consagrou como um dos principais destinos culturais da cidade, atraindo milhares de pessoas com muitas atrações durante o dia.

Programação cultural

Quem chegar cedo, poderá conferir toda a programação do Mercado Iaô. A partir das 10 horas, o Galpão das Artes já estará aberto com quase 100 estandes de criadores e artesões baianos, com moda, acessórios, decoração, sex shop e utilitários. O Espaço Infantil também abre de manhã, com brinquedos e brincadeiras para todas as crianças. A exposição 30 Anos de Carreira de Margareth Menezes, com curadoria de Zuarte Jr, é uma atração para ser vista com calma, para conhecer um pouco da trajetória da cantora, através de fotos, capas de discos e outros objetos.

No Palco da Gastronomia, em frente à entrada da Fábrica Cultural, o movimento começa com música do Vai ter Trap Com Guedes (12 horas); seguido do Papo Culinário, Deisy Anunciação entrevista Paula Bandeira, chef do Casarão Barabadá, que preparar o Spaguetti de Todos os Santos, prato inspirado em Margareth Menezes (13:30 horas); com apresentação do bandolim e violão de Rogério Monteiro (14:30 horas); e encerrando com muita animação com o Sambadiar (15:30 horas).

No Palco do Galpão das Artes, a programação será aberta com a performance Cantos Paralelos, apresentado pelo com o poeta Denisson Palumbo (15h30). Já às 16 horas, o Bate Papo será com Genilson Coutinho sobre o Site Dois Terços, mediado pelo educador Israel Campos.

Fábrica cultural

Em uma área de 7.000 m², o Mercado Iaô tem diversão para a família inteira. A partir desta edição, o projeto passa a se instala como espaço multicultural dentro da Fábrica Cultural, ONG presidida por Margareth Menezes. A Fábrica Cultural acaba de ocupar em definitivo a área da antiga Fábrica Nossa Senhora Aparecida, na Ribeira, com a proposta principal de impulsionar negócios e   fomentar a cultura, principalmente na Península de Itapagipe, através do incentivo ao empreendedorismo e do resgate da identidade cultural da Bahia.

“Além de shows, queremos promover cursos de teatro, de técnicos na área cultural e outras formações culturais. O nosso objetivo na Fábrica Cultura não é atender apenas as comunidades da Cidade Baixa, mas de toda Salvador e região metropolitana”, revela Margareth Menezes.

Palco da Gastronomia

12:00 horas Trap com Guedez

13:30 horas Papo Culinário, Deisy Anunciação entrevista Paula Bandeira, chef do Casarão Barabadá, que vai fazer o Spaguetti de Todos os Santos, prato inspirado em Margareth Menezes.

14:30 horas Rogério Monteiro tocando bandolim e violão.

15:30 horas Sambadiar

Palco Galpão das Artes

15:00 horas Cantos Paralelos com o poeta Denisson Palumbo

16:00 horas Bate papo com Genilson Coutinho sobre o Site Dois Terços. Mediador: Israel Campos.

Agenda

O que: Mercado Iaô

Quando 10 de fevereiro, às 10 horas

Onde: Fábrica Cultural

Endereço: Praça General Osório, nº 33, Ribeira

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]