Jornalista Domingos Meirelles participa de encontro com profissionais da imprensa da Bahia; Presidente da ABI Nacional palestra durante 1º ECOM Bahia

Jornalista Domingos Meirelles participa de encontro com profissionais da imprensa da Bahia.

Jornalista Domingos Meirelles participa de encontro com profissionais da imprensa da Bahia.

O jornalista Domingos Meirelles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional), acompanhado do filho João Meirelles, participou nesta quinta-feira (14/02/2019) de encontro com profissionais da imprensa da Bahia. A atividade ocorreu no Restaurante Barravento, em Salvador, e foi organizada pelo jornalista Fábio Costa Pinto, conselheiro da entidade e diretor do Jornal Repórter. O evento contou com a participação dos jornalistas Paulo Amâncio, Mário A. Peixoto, Janete Freitas, Cláudio Nogueira, Carlos Augusto, Sérgio Jones e Almir Santana, coordenador da Rede Excelsior de Comunicação.

Dentre os temas tratados durante o encontro com Domingos Meirelles foram debatidos o trabalho executando na direção da ABI, a candidatura à reeleição e os desafios dos profissionais de imprensa, em um cenário de restrição de verbas para o setor de comunicação. Meirelles discorreu, também, sobre o convênio celebrado entre a ABI e o Governo da China, com a finalidade de promover intercâmbio entre profissionais de imprensa do Brasil e do país asiático.

Os jornalistas presentes destacaram o exitoso trabalho desenvolvido por Domingos Meirelles e declaram apoio à reeleição para presidente da ABI Nacional.

Palestra

Nesta sexta-feira (15), Domingos Meirelles palestra, no auditório da Faculdade Estácio, em Salvador, durante o do 1° Encontro de Comunicação da Bahia (1° ECOM BAHIA), abordando o tema ‘A Transformação do Setor da Comunicação: Relações Profissionais e Relações Sociais’ e os subtemas ‘As relações entre mídia e poder’, ‘As fronteiras entre história’ e ‘O jornalismo e a literatura’.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).