Insegurança e ameaças a servidores do município Feira de Santana levam a suspensão de alguns serviços de saúde, informa Prefeitura de Feira de Santana

Em nota encaminhada nesta segunda-feira (11/02/2019) ao Jornal Grande Bahia (JGB), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) relatou episódio de violência contra servidores e falta de segurança pública, como fatores determinantes para suspensão de alguns atendimentos no setor da saúde. A Prefeitura informa, também, que os serviços serão normalizados após diálogo com os órgãos de segurança pública.

Confira nota da PMFS

— Em virtude de problemas de segurança pública, as unidades de saúde no Bairro Queimadinha estão sem funcionar neste momento. A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana aguarda por orientação dos órgãos de segurança para reabrir as unidades, o que deverá acontecer ainda no dia de hoje. A medida tem a ver com a morte de quatro pessoas, em confronto com policiais militares, na madrugada de hoje (11/02/2019). Houve ameaças a funcionários dessas unidades, o que levou a Secretária a tomar esta providência. A UPA, Unidade de Pronto Atendimento da Queimadinha, que atende a pequenas urgências, funciona normalmente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).