Guardas Municipais de Feira de Santana devem entregar documentação para receber a concessão do porte de armas

Os Guardas Municipais de Feira de Santana que foram aprovados no Estágio de Qualificação Profissional, devem entregar os documentos estabelecidos pela Polícia Federal para concessão de porte de arma de fogo institucional.

Os Guardas Municipais de Feira de Santana que foram aprovados no Estágio de Qualificação Profissional, devem entregar os documentos estabelecidos pela Polícia Federal para concessão de porte de arma de fogo institucional.

Os Guardas Municipais de Feira de Santana que foram aprovados no Estágio de Qualificação Profissional (EQP), no curso de armamento e tiro, e também na avaliação psicológica devem entregar os documentos estabelecidos pela Polícia Federal para concessão de porte de arma de fogo institucional. A portaria que define o cronograma foi publicada na edição desta quarta-feira (06/02/2019), do Diário Oficial.

Devem apresentar os seguintes documentos: Formulário Padrão SINARM devidamente preenchido e datado pelo profissional; uma Foto 3X4; cópia do RG; cópia do Contra cheque; cópia do CPF; Certidão Negativa da Corregedoria; Declaração de que não responde a Processo ou a Inquérito Policial; Certidões negativas fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral; cópia do Título de Eleitor; Laudo de Aptidão Psicológica; original e cópia ou cópia autenticada de comprovante de residência em nome do servidor, ou caso o comprovante esteja em nome de terceiro, este deverá afirmar em declaração com firma reconhecida que o interessado reside no endereço declarado; Certificado de conclusão do Curso de Formação Profissional em Armamento e Tiro, em conformidade com a diretriz nacional da Matriz Curricular de Formação de Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP (cópia e original).

O prazo de entrega dos documentos será por ordem alfabética, data de comparecimento e horário. Os servidores que iniciam seus nomes com a letra A até a letra D, devem comparecer nesta quarta-feira, 6, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Da letra E a F no dia 7. G, H e I devem comparecer no dia 8. Na segunda-feira, 11, será a vez das letras J, M e N. Para encerrar, no dia 12 será a vez dos que iniciam o nome com a letra O até a letra W. Os atendimentos seguem no mesmo horário do primeiro dia.

A não entrega dos documentos exigidos, configura a perda automática do porte de arma de fogo institucional do profissional da Guarda Municipal, podendo ainda ser alcançado pela Corregedoria da Guarda Municipal, por desobediência emanada de ordem superior.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]