Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho emite ‘Nota de Pesar’ em memória de Mairi Monte Alegre

Nota de pesar em memória de Mairi Monte Alegre.

Nota de pesar em memória de Mairi Monte Alegre.

Artista de forte presença na música de Feira de Santana, nas últimas décadas, o cantor e compositor Mairi Monte Alegre, morto no domingo (17/02/2019), por um infarto fulminante, deixa uma “forte lacuna” na cultura regional. O prefeito Colbert Martins Filho lamenta a perda, afirmando que ele “marcou uma época”.

Nascido no município que carregava no nome artístico, Antonio Pinto de Oliveira Filho, o Mairi Monte Alegre, teve uma presença “constante e valorosa” em Feira de Santana, diz o prefeito. “O Governo Municipal se solidariza com os seus colegas da música, com toda sua família e com nossos irmãos da vizinha cidade, todos consternados neste momento”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, jornalista Edson Borges, emitiu nota “lamentando muito a morte do cantor Mairi Monte Alegre, ocorrida subitamente”. Ele diz: “É uma perda muito grande para o segmento musical e mais ainda há de se lamentar a morte de um ser humano muito querido, batalhador e dedicado à profissão e aos amigos”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).