Feira de Santana: Fiéis lotaram igreja em missa de encerramento da Festa em Louvor à Nossa Senhora dos Humildes

Católicos participaram da missa solene de encerramento da Festa em Louvor à Nossa Senhora dos Humildes, um dos eventos religiosos mais tradicionais da zona rural da Bahia.

Católicos participaram da missa solene de encerramento da Festa em Louvor à Nossa Senhora dos Humildes, um dos eventos religiosos mais tradicionais da zona rural da Bahia.

Católicos do Distrito de Humildes, em Feira de Santana participaram, neste domingo (24/02/2019), da missa solene de encerramento da Festa em Louvor à Nossa Senhora dos Humildes, um dos eventos religiosos mais tradicionais da zona rural de toda a Bahia, que acontece há mais de cem anos. Aconteceram novenas desde o dia 15.

Como sempre acontece, os devotos à Nossa Senhora dos Humildes lotaram o templo, que tem décadas de construído. A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom Zanoni, com a participação do padre Miguel, pároco local. O tema deste ano foi: “A santidade é o rosto mais belo da Igreja”.

O prefeito Colbert Martins, que assistiu à celebração ao lado do vereador Carlito do Peixe, disse que a fé católica está cada vez mais forte e que os moradores do distrito se mostram cada vez mais devotos à sua padroeira. “O que se mais ouve são as graças alcançadas e a gente vê a participação de todos nesta celebração. Muito bonito”.

Devoto há muitos anos não perde uma celebração

Sabino Santos disse ser devoto da santa há muitos anos e que desde que chegou a Humildes, há cerca de três décadas, sempre participa das celebrações dedicadas à Nossa Senhora dos Humildes. “A fé é muito importante para todos nós. Sem acreditar em Deus não somos nada”.

A dona de casa Margarida Pontes, que mora em Amélia Rodrigues, disse que é obrigação participar da missa de encerramento da festa à Nossa Senhora dos Humildes. “Para quem acredita, como eu, estar aqui há mais de 30 anos é uma bênção. No próximo ano estarei aqui”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]