Escritor Fernando Morais palestra sobre uso da internet na comunicação, durante encontro entre assessorias do Estado da Bahia; Evento ocorreu em Salvador

Secretário estadual André Curvello e o escritor Fernando Morais palestraram durante o 15º encontro de assessorias de comunicação (ASCOMS) do Governo da Bahia.

Secretário estadual André Curvello e o escritor Fernando Morais palestraram durante o 15º encontro de assessorias de comunicação (ASCOMS) do Governo da Bahia.

O advento da internet como um novo meio de comunicação e a inserção das tecnologias informacionais no cotidiano foram alguns dos temas discutidos no 15º encontro de assessorias de comunicação (ASCOMS) dos órgãos estaduais, realizado na manhã desta segunda-feira (18/02/2019), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O evento, promovido pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), contou com uma palestra do jornalista e escritor Fernando Morais, que abordou o crescimento da influência da internet na comunicação contemporânea e como fonte de propagação de notícias falsas, as chamadas ‘fake news’.

“Esse é um momento importante de se debater esses temas com profissionais do jornalismo e da comunicação. Um encontro como esse é muito oportuno para pensarmos as possibilidades que essa ferramenta nos fornece e como melhor aproveitá-la, combatendo sempre o mau uso da informação”, afirmou Fernando.

A reunião de ascoms acontece como proposta uma maior integração entre os setores de comunicação do Estado. “Esse é a primeira edição de 2019. É um projeto de atualização e reciclagem de todos nós que participamos da comunicação do governo. O objetivo é estimular a constante atualização de nossos profissionais, e uma figura do calibre de nosso convidado, com toda a experiência que ele tem trabalhando na área, certamente vai nos ajudar bastante nesse processo”, afirmou o titular da Secom, André Curvello.

Além de funcionários das assessorias de comunicação do governo, o encontro foi aberto também para jornalistas que atuam na imprensa e outros profissionais da comunicação baiana. Para o repórter do veículo Informe Baiano, Ramon Margiolle, “o debate e o diálogo são sempre fundamentais, ainda mais num momento como o atual, conturbado e cheios de desafios para quem trabalha com informação”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).