Com oficinas para autistas e balé para adultos, aulas do Programa Arte de Viver serão iniciadas em Feira de Santana

As novidades para este ano serão as oficinas direcionadas aos autistas e o balé para adultos, mais o aumento na quantidade de turmas.

As novidades para este ano serão as oficinas direcionadas aos autistas e o balé para adultos, mais o aumento na quantidade de turmas.

As atividades do primeiro semestre do Programa Arte de Viver de Feira de Santana começam na próxima segunda-feira (11/02/2019). Cerca de quatro mil crianças e adultos se inscreveram para participar das 140 turmas. As novidades para este ano serão as oficinas direcionadas aos autistas e o balé para adultos, mais o aumento na quantidade de turmas – cerca de 20 novas foram criadas.

Participarão de oficinas de música, dança, teatro, balé, artes e capoeira. As duas novas turmas, diz o diretor de Atividades Culturais, Luiz Augusto Oliveira, atendem aos pedidos feitos ao longo dos últimos meses. “Analisamos e vimos estas necessidades que vai atender e a beneficiar muitas pessoas”.

A quantidade de participantes das oficinas passou de 3,3 mil para aproximadamente quatro mil. As aulas acontecem duas vezes por semana.

Diz que as novas turmas são de inclusão – um dos objetivos do programa é justamente incluir. “Principalmente a Família Aziul, que são os autistas e seus familiares, que precisam destes contatos que os beneficiarão. Nos pediram e a gente resolveu criar estas turmas”.

A turma de balé para adultos também é resultado de solicitações. “Avaliamos que esta será uma turma para realizar sonhos. Não são poucas as pessoas que quando crianças alimentaram o sonho de se tornar uma bailarina. Agora, poderão realiza-los. Estas sapatilhas e suas donas graciosas serão muito mais do que bem-vindas”.

O programa é oferecido pela Fundação Cultural Egberto Costa. As oficinas são realizadas no Centro de Cultura Maestro Miro, onde acontece a maioria delas, mais nas escolas municipais Josenita Nery, localizada no Aviário, Lídice Barros, no Santo Antônio dos Prazeres, na Ely Queiroz, na Gabriela e na Santo Expedito, na Lagoa Subaé.

Mais no CRAS da Rua Nova, nos Centros Unificados de Esporte e Cultura (CEU) da Cidade Nova, Jardim Acácia e Aviário e no Residencial Ponto Verde, localizado na zona sul da cidade – próximo ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]