Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de fevereiro de 2019

Carlitinho Bahia, Ada Bahia e o escritor Jose Brandão, socialmente.

Carlitinho Bahia, Ada Bahia e o escritor Jose Brandão, socialmente.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) realizou um culto religioso em seu gabinete na Câmara para “exorcizar” o ex-presidente Lula nas presenças dos deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Dayane Pimentel (PSL-BA), ambos representantes da bancada evangélica.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) realizou um culto religioso em seu gabinete na Câmara para “exorcizar” o ex-presidente Lula nas presenças dos deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Dayane Pimentel (PSL-BA), ambos representantes da bancada evangélica.

O executivo Felipe Romão, aproveitando as férias na Europa, passando por Paris.

O executivo Felipe Romão, aproveitando as férias na Europa, passando por Paris.

CPI da Saúde

Após o pronunciamento realizado durante sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (04/02/2019), pelo vereador Roberto Tourinho (PV), em que foi requerida a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de apurar desvios de recursos públicos do Município de Feira de Santana, desvelados durante a deflagração da Operação Pityocampa, envolvendo Organização Criminosa (ORCRIM) que atuou por meio de contratos celebrados entre o Município e a Cooperativa de Trabalho Ltda. (COOFSAÚDE),  o presidente do Legislativo Municipal, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), foi à Tribuna lamentar os fatos e conclamar a rejeição do requerimento  em questão. “Eu confesso que o fato ocorrido com a COOFSAÚDE, em Feira de Santana foi, realmente, um fato lamentável. Onde aconteceu a prisão de pessoas que a gente convivia e a gente tinha uma relação de amizade”, disse José Carneiro.

O troco

Os vereadores governistas na Câmara Municipal de Feira de Santana, no mesmo dia em que o vereador Roberto Tourinho anunciou uma CPI para apurar possíveis irregularidades na Saúde do Município e usar 15 minutos para criticar o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, deram o troco em plenário, deixando Roberto Tourinho fora da Comissão de Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras e Transporte e por força do Regimento Interno, foi colocado na Comissão de Finanças e Orçamento.

 Afastamento

O vereador do PT, Alberto Nery, declarou na tribuna da Câmara que vai pedir, através de requerimento, que o prefeito Colbert Martins (MDB) afaste todos os envolvidos no escândalo da Saúde, motivado por denúncia do Ministério Público no dia 18 de dezembro de 2018. A proposta é que o retorno só ocorra após as apurações e declaração de inocência dos mesmos.

Show

A boa música chega ao Boulevard Shopping em mais uma edição do Terraço Boulevard. Além da volta da Banda Melim, dessa vez quem também irá animar os feirenses é o cantor Saulo. Os shows acontecem nesse domingo, dia 10. O sucesso da primeira edição e pedidos de retorno nas redes sociais garantiram a volta da Banda Melim. Formado por três irmãos cariocas – Diogo, Rodrigo e Gabi, o grupo tem uma mistura temperada de reggae, pop e MPB. O estilo ‘good vibes’ do trio promete embalar o público ao som de hits como ‘Meu Abrigo’ e ‘Ouvi Dizer’. Já os fãs de Saulo curtirão o show da turnê ‘O Azul e o Sol’, intitulado por ele mesmo como “álbum de textos, livro de música” – a união perfeita entre música e poesia com a sonoridade da Bahia.

Idiomas

Até o dia 10 de março é possível garantir uma das vagas nos cursos de Inglês e Espanhol oferecidos pela UNIFACS em Feira de Santana. São aulas presenciais, uma vez por semana e curso de Inglês chancelado pela Cambridge. O Centro de Extensão e Cursos Livres da UNIFACS é aberto tanto para estudantes da instituição quanto para o público externo. . No curso de Inglês, o aluno ganha material didático utilizado pela Cambridge. Para todos os idiomas é possível fazer o teste de nivelamento gratuitamente antes do início das aulas.

Exorcista

No primeiro dia como deputada federal, Joice Hasselmann (PSL-SP) realizou um culto religioso em seu gabinete na Câmara para “exorcizar” o ex-presidente Lula, na manhã da segunda última. “Tudo o que eu não quero é ranço desse passado em meu gabinete “, disse Hasselmann, que afirmou não ter escolhido a sala propositalmente. A parlamentar ocupa o local usado pelo petista quando ele foi deputado constituinte. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ela chamou uma pastora da Igreja Batista e um rabino de Brasília para a cerimônia. Também participaram da celebração os deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), ambos representantes da bancada evangélica.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]