Coluna de Antonio José Larangeira de 27 de fevereiro de 2019

Encontra se na Europa, a empresária espanhola Dina Alban, que há muitos anos reside em Feira de Santana.

Encontra se na Europa, a empresária espanhola Dina Alban, que há muitos anos reside em Feira de Santana.

Alfredo Falcão e Luis Mercês, duas figuras expressivas da sociedade feirense.

Alfredo Falcão e Luis Mercês, duas figuras expressivas da sociedade feirense.

A ex-reitora da UEFS professora Anaci Paim, a quem a Educação em Feira de Santana deve muito.

A ex-reitora da UEFS professora Anaci Paim, a quem a Educação em Feira de Santana deve muito.

Mercado imobiliário

As perspectivas de retomada da economia e crescimento do mercado imobiliário são otimistas para 2019. Isso é o que mostra o resultado da pesquisa Sondagem Indústria da Construção divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Todos os indicadores de confiança do setor melhoraram e o índice de intenção de investimentos aumentou para 38 pontos, o maior nível desde janeiro de 2014. O clima é acompanhado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), que estima um crescimento de 7% no setor para este ano. Ainda de acordo com a CNI, o índice de expectativas sobre o nível de atividade subiu para 58,4 pontos, o de novos empreendimentos e serviços aumentou para 58,1 pontos, e o de número de empregados alcançou 56,1 pontos. Os indicadores vão de zero a cem pontos e, quando os empresários estão confiantes, ficam acima dos 50 pontos. A pesquisa mostra também que o Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) alcançou 63,7 pontos em janeiro e está acima da média histórica de 53,1 pontos. Feira de Santana, não fica atrás.

Dina em Lisboa

Encontra se na Europa, a empresária espanhola Dina Alban, que há muitos anos reside em Feira de Santana com seu marido Jesus Cal Canda e filhos. Foi à região da Galicia, na Espanha, para ver seus familiares e de lá até Lisboa, onde está implantando uma loja. Aqui, ela possui as lojas de joias La Princesa, que foi fundada há dezenas de ano pelo seu pai saudoso   Urbano Landeiro Francisco.

Cursos de idiomas

A Universidade Estadual de Feira de Santana, através da Pró-reitoria de Extensão e do Programa Portal: ensino-aprendizagem de línguas modernas para a cidadania, inclusão social e diálogo multi e intercultural, inscreve para os cursos de Espanhol, Inglês e Leitura produção de texto para alunos do ensino médio de escolas públicas e egressos, cursos de Português para estrangeiros (PLE), e Inglês para os servidores da Instituição.

Problemas de saúde

Estão com problemas sérios de saúde e recolhidos ao leito em suas residências, figuras das mais conhecidas da sociedade feirense.  Empresários Jose Olympio Mascarenhas, Gilberto Pimentel e João Jose Oliveira, além do graduado funcionário autárquico aposentado do INSS Romeu Carlos de Santana. Vamos rogar aos seus amigos de Feira de Santana, pedindo orações a Deus.

Almoço

Zulnara Bartilotti Machado, recebeu sábado último, para elogiado almoço, em sua casa em Stella Mares, em Salvador, homenageando os amigos Sonia Mariza Reis, Regina Zobiak e Misael Tavares, aniversariantes de fevereiro. Foi uma agradável confraternização entre amigos, para brindar a vida, não faltando o bolo, onde foi cantado os parabéns para os aniversariantes. Zulnara, não esqueça do amigo feirense.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]