Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de fevereiro de 2019

A CPI que pretende apurar os recursos repassados para o movimento estudantil ligado à UNE nos últimos anos, solicitada pela deputada federal feirense Dayane Pimentel (PSL), não agradou ao PCdoB.

A CPI que pretende apurar os recursos repassados para o movimento estudantil ligado à UNE nos últimos anos, solicitada pela deputada federal feirense Dayane Pimentel (PSL), não agradou ao PCdoB.

CPI não agrada

A CPI que pretende apurar os recursos repassados para o movimento estudantil ligado à UNE nos últimos anos, com instauração solicitada pela deputada federal feirense Dayane Pimentel (PSL), não foi bem vista pela deputada Alice Portugal (PCdoB), que declarou “é lamentável que uma parlamentar tão nova, tão bem votada, tenha esse tipo de postura. Ela devia se preocupar e se empenhar em propor algo relevante, devia se preocupar com a saúde de Feira de Santana, por exemplo, que não está nada bem. Não é possível que ela se levante assim contra a UNE, que tenha essa atitude. Ela parece não saber a importância da UNE”.

Data

Esteve em data aniversaria, ontem, o radialista Carlos Geilson, que foi bastante cumprimentado por políticos, amigos e familiares. O comunicador, até recentemente foi deputado estadual, não conseguindo se reeleger no último pleito.

No TCM

 Foi eleito por aclamação, como presidente do Tribunal de Contas dos Munícipios da Bahia, o conselheiro Plínio Carneiro Filho, com posse marcada para o dia 11 de março, na primeira sessão após o recesso para o Carnaval. Também foram eleitos para compor a mesa diretora duas figuras das mais expressivas da vida baiana e como vice-presidente o conselheiro Raimundo Moreira, e para o de Corregedor-Geral o conselheiro Fernando Vita.

Obituário

O corpo da jornalista Dometila Garrido, que faleceu quarta feira, foi enterrado ontemno final da manhã no cemitério Quinta dos Lázaros, em Baixa de Quintas, em Salvador.Além dos familiares, poucas pessoas estiveram presentes. Dos tempos da TV Itapoan, apenas o cinegrafista Arthur Roque, que trabalhou com a jornalista em inúmeras coberturas locais e nacionais. Entre as misses, apenas Martha Vasconcellos, Miss Universo 1968, compareceu. Aos 85 anos, a mulher pioneira na imprensa baiana morreu ontem no Hospital Ernesto Simões de falência múltipla dos órgãos. O cemitério foi o escolhido por estarem ali os restos mortais dos pais da jornalista. (Roberto Macedo).

Reconhecimento

O Conselho Estadual de Educação deu parecer favorável ao reconhecimento, pelo período de seis anos, do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O curso de Música tem como objetivo geral proporcionar a formação de professores na área de educação musical, para atuação na educação básica e nos diversos espaços de ensino musical, com uma formação acadêmica sólida e contextualizada com as atuais demandas profissionais, pautada na consciência crítica, ética e responsabilidade social. São ofertadas 20 vagas anualmente.

Esteve em data aniversaria, ontem, o radialista Carlos Geilson, que foi bastante cumprimentado por políticos, amigos e familiares.

Esteve em data aniversaria, ontem, o radialista Carlos Geilson, que foi bastante cumprimentado por políticos, amigos e familiares.

A escritora Conceição Carvalho e seus netos.

A escritora Conceição Carvalho e seus netos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]